TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

Por:   •  24/9/2018  •  Artigo  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

CURSO DE BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA (EAD)

DISCIPLINA: GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTES E LAZER

ATIVIDADE CICLO 2

CARLOS EDUARDO D. ANDREÃO 8039104

TUTOR À DISTÂNCIA: RAPHAEL SICURO LEITE

VITÓRIA ES

2018

A academia se chama FJ92 Cross Training. Me, CNPJ 09097501000102, localizada na Rua Cesar Altoe , 235 centro de Marilandia e é especializada em Treinamento Funcional, atendendo pessoas de faixa etária que varia entre 16 a 60 anos. Os treinos são coletivos, porém cada aluno é inserido em um determinado nível de forma que venham a obter melhores resultados. O planejamento das aulas é feito com antecedência e aplicado durante a semana seguinte nos treinos fixos que tem duração de uma hora cada, além dos desafios mensais que consistem em uma melhoria nos hábitos alimentares indicada por um nutricionista parceiro e atividades físicas complementares, como grupo de corrida nos finais de semana, treinos na areia da praia, entre outros. A academia é em um galpão fechado, sendo metade do piso, emborrachado de crossfit e a outra metade com grama sintética equipado com barras fixas nas paredes, cordas navais penduradas dentre outros equipamentos de treino. Conta com dois banheiros e uma área de lounge compartilhado para café e afins.

Conversando sobre o controle e gestão da academia, foi relatado que o maior problema é organizar os gastos fixos em cima do lucro das mensalidades dos alunos, que tem datas fixas para pagamento, porém baseadas na data de matrícula do cliente, sendo assim o administrador mantém um capital de giro que deve ser suficiente para manter gastos fixos e de manutenção para não correr o risco de fechar no vermelho em algum mês. Dentre os gastos estão o salário dos colaboradores, aluguel, energia, água, investimentos em novos equipamentos, entre outros. Outro problema constatado é a dificuldade no reajuste da mensalidade dos alunos, o que acaba impossibilitando a aquisição de novos materiais, ferramentas de treino e outros investimentos. Umas das medidas tomadas para um aumento na renda advinda das mensalidades são a confecção de camisas para participantes de desafios específicos

O bairro onde a FJ92 se situa conta com uma gama academias das mais variadas especialidades, porém é a única com o foco em treinamento funcional, o que acaba por contribuir como um atrativo. Além do segmento único no bairro, por estar mais voltado para a melhoria nos padrões de movimento, postura e peso dos seus alunos, a academia tem como diferencial os convênios com restaurantes que trabalham com os nutricionistas parceiros para servirem pratos adequados ao treinamento de cada aluno, trazendo assim resultados mais eficazes e bastante elogiados. Junto a isso, a divulgação é feita através de redes sociais, mostrando e desempenho dos alunos a cada desafio concluído. Através da eficácia nos resultados demonstrados tanto nas redes sociais quanto no meio social de cada aluno, surgem mais interessados e o quadro de clientes tende a renovar-se e aumentar gradativamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com