TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos – Análise do Filme ‘Tucker’

Por:   •  28/5/2018  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2


Gerenciamento de Projetos – Análise do Filme ‘Tucker’

‘Tucker - Um Homem e Seu Sonho’, é um filme baseado na história real de Preston Tucker, um projetista americano, que no final da década de 40 desenvolveu um carro com um design revolucionário para a época e que por isso, enfrentou a ira das grandes indústrias do setor. Seu sonho durou exatamente a fabricação de 50 unidades do Tucker, falindo em seguida.

Tucker desenvolveu um automóvel do futuro para a época, com um projeto de carro que possuía cintos de segurança, motor traseiro, freios a disco, injeção de gasolina e um pára-brisa que saltava para fora em colisões, coisas que o mercado automobilístico não produzia. Ele fez um planejamento de como seria esse carro e criou a fabrica do automóvel em sua própria casa, porém, ao decorrer do filme percebe-se que este planejamento não se fazia adequado para a realização do projeto de maneira apropriada, pois o processo para a construção desse veículo necessitava de muita matéria prima e de muitos colaboradores, coisas que Tucker não possuia e que foi a procura, sem nenhuma certeza de que conseguiria de fato. Na tentativa da criação do primeiro protótipo, foi possivel observar que muitas coisas em sua produção não saíram como esperado, devido a complexidade do projeto e falta de especificações, o que acabou fazendo com que os engenheiros improvisassem diversas vezes para poder então fazer o protótipo funcionar.

Apesar de todas as dificudades encontradas na realização do projeto, Tucker conseguiu produzir o protótipo a tempo de apresetar aos clientes, e a produção de 50 modelos dentro do prazo. Tucker foi extremamente persistente e conseguiu superar todos os obstáculos e levou o projeto com grande senso de liderança, gerenciando bem oportunidades que lhe foram apresentadas e coordenando a equipe e todas as partes do projeto.

Ao final, concorrentes conseguiram através de meios ilegais pôr um processo no tribunal Norte Americano que obrigasse ao encerramento da empresa, sendo os 50 carros os unicos modelos produzidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com