TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme tucker um homem e seu sonho

Por:   •  26/8/2015  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  10.541 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

FACULDADE DOCTUM DE JOÃO MONLEVADE

INSTITUTO ENSINAR BRASIL - REDE DOCTUM DE ENSINO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FILME

TUCKER, UM HOMEM E SEU SONHO

LYDIANARA NASCIMENTO

João Monlevade

2015

RESENHA

Filme dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges. Onde conta a história de Preston Tucker e sua tentativa de produzir e comercializar o Tucker Sedan 1948, sendo este automóvel uma inovação no meio automobilístico dos Estados Unidos.

Tucker fez todo um planejamento de como seria este tão sonhado veÍculo. Pois o planejamento é algo essencial nas empresas, principalmente para ele que iria montar um veículo com cinto de segurança, pára-brisa que solta para fora em batidas, motor traseiro, um farol central que se movia junto ao pára-lama, freio a disco e com injeção de combustível, ou seja, seria um carro totalmente diferente do convencional para a época. Tal projeto necessitava de estudo aprofundado e como deveria ser montado para não ter problemas futuros.  

Então, para colocar em pratica esta ideia, criou a fábrica  de automóveis em sua própria casa. Neste contexto, pode-se notar que os custos ao qual ele obteve foi o  de mão de obra para a produção, para obtenção de matéria prima, energia elétrica, maquinário e despesas como viagens para reuniões e telefonia.

O processo para a construção deste veículo necessitava de um elevado número de matéria prima e de muitos colaboradores, devido ser uma produção em série.  Mas como não tinha recursos financeiros suficientes, resolveu recorrer a ferros velhos, reaproveitando peças usadas de outros veículos e contrataram algumas pessoas que estavam em seu laço de amizade.

Tucker acreditava em seu projeto, por isto persistiu e ultrapassou vários obstáculos, como a concorrência acirrada, onde as três maiores indústrias automobilísticas intervieram utilizando o Senado para proibir a produção do veiculo e o fechamento da fábrica. Tucker foi levado a julgamento sendo acusado de ter enganado os acionistas e concessionários, mas foi absolvido. No entanto, não conseguiu levar a frente a sua ideia totalizando a sua produção em apenas 50 unidades, mas para Tucker não importava  a quantidade produzida  e sim, o sonho.

Percebe-se neste filme, a história de um empreendedor de sucesso, inovador, criativo, persistente e confiante em seu projeto, com espírito de liderança.

Portanto, só se torna realmente um empreendedor aquele que sabe correr riscos e lutar por aquilo que acredita ser um negocio de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com