TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas Etapa 1

Exames: Gestão De Pessoas Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 3

A moderna gestão de pessoas nos mostra que o ser humano é único, que possui habilidades e competências indispensáveis, para o sucesso organizacional, as pessoas motivadas tem sido parceiras nas organizações, tem maior grau de comprometimento, dedicação, uma relação ganha - ganha.

Os principais objetivos da Gestão de Pessoas são ajudar a organização a buscar objetivos, proporcionar comprometimento na organização, treinar e motivar pessoas, manter uma satisfação pessoal, proporcionar qualidade de vida, pois funcionários qualificados e motivados.

Em paralelo o filme tempos modernos, mostra um momento histórico da Revolução Industrial, onde os empresários visam apenas lucro, sem qualquer preocupação a saúde do funcionário.

Os operários eram tratados como recurso, mecanizado onde não podia opinar melhorias, sua jornada de trabalho eram 12 á 16 horas diárias, ao contrario da visão moderna no qual busca mais dignidade ao trabalhador, trata-lo como gente e não como maquina de produção.

Apesar das mudanças a produção industrial, a condição sócio- econômica do homem continua relegada á segundo plano e conforme podemos constatar através do filme a implantação do sistema de esteiras móveis nas fábricas, tinha como finalidade aumentar a produtividade das indústrias.

Só que esse novo processo produtivo só trouxe benefícios para a classe patronal, enquanto que os operários eram cada vez mais explorados, pois não tinham os seus direitos trabalhistas respeitados, eram robotizados em função das condições de trabalho e do precário salario estabelecido pelos empresários. Em razão dessa insatisfação da classe operária surgiram os movimentos grevistas, que tinham como pauta de reivindicação, melhorias das condições salariais e de trabalho.

As organizações implantando este novo conceito, esta caminhando e se preparando para sobreviver e ser bem sucedida.

BLIBIOGRAFIA

CHIAVENATO, IDALBERTO. Gestão de Pessoas. 2.ed. ,Rio de Janeiro: Elsivier Editora Ltda, 2004.

http://sandralibanio.wordpress.com/2010/01/28/a-gestao-moderna-de-pessoas-uma-avaliacao-critica-das-propostas-apresentadas-pelo-modelo-da-moderna-gestao-de-pessoas. Acesso em: 29 Agosto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com