TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da qualidade e processo

Por:   •  20/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS

AVALIAÇÃO 1 Prof. Cícero Marcolino Pessoa de Sousa[pic 3]

Curso: CST LOGISTICA        Data: 29/ 04        /2022        

De acordo com o artigo intitulado: O GERENCIAMENTO DE PROCESSOS COMO ALTERNATIVA DE MELHORIA DA EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE CAMISAS DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL!;

responda:

  1. identifique o objetivo, a metodologia e o resultado do referido artigo;

    Com o objetivo de fazer com que a empresa cumpra a sua proposta de valor o estudo de caso visa adotar as melhores práticas no fluxo de trabalho. Essas medidas tendem a reduzir os erros dos processos e evitar retrabalho. Além disso a otimização do fluxo de trabalho envolve, padronizar os processos a fim de conhecer, identificar e agir e por fim alcançar melhorias nos estágios críticos de toda uma cadeia de produção.

    Adotar uma metodologia de gerenciamento de processos vai ajudar a empresa a alcançar objetivos e metas de maneira mais assertiva e em menos tempo.

A metodologia do gerenciamento de processos deve: identificar; executar; documentar; medir; monitorar; controlar processos de negócios. Verificar a partir dos resultados obtidos a eficácia do método aplicado pois assim permitir sugestões no aumento da produção

  1. analise se os resultados foram alcançados;

    A metodologia aplicada rendeu em inúmeros ganhos ao grupo, entre eles o conhecimento da análise de processos. Além disso, destaca-se a importância do contato com o ambiente empresarial, pois o mesmo mostrou a realidade de trabalho contribuindo para o aprimoramento das atividades organizacionais, permitindo que novas ações provoquem melhorias na produção.

    Nesse contexto, foi possível constatar a necessidade de uma nova projeção no processo produtivo o que facilita a tomada de decisões por parte da gestão.

    O estudo evidenciou etapas prejudicadas no processo produtivo, levando a companhia a tomar decisões rápidas a fim de evitar gargalos futuros. No setor de acabamento por exemplo, a atividade de tirar fiapo representa 45,15 % do tempo dedicado ao processo, tempo elevado para uma operação de acabamento.

   O estudo por sua vez identificou que medidas deveriam ser tomadas apresentado à empresa um relatório com oportunidades de melhorias constando o planejamento para otimização da produção, que pode resultar em ganhos futuros de 40% na produtividade.

   Foi evidenciado também através do estudo de caso a possibilidade de investir em máquinas para tirar fiapo, o que traria um ganho na eficiência operacional de 50%. Foi implantado também cursos de   capacitação para os colaboradores, gerando um ganho de 90% no processo final. Nas sobras de matéria – prima foi feito um levantamento de como seria feita a distribuição desse material bem como a sua reutilização, o que futuramente traria um retorno positivo para a companhia através do processo de reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com