TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas e Técnicas de administração de Pessoal

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.752 Palavras (12 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CUIABA – MATO GROSSO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

MARCOS VINICIUS PORTELA DA SILVA – RA: 9418578642  

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE 2015.1

Disciplinas: Gestão de Pessoas e Técnicas de administração de Pessoal

Tutora EAD Joziane Almeida

Cuiabá / MT

2015 / 01

MARCOS VINICIUS PORTELA DA SILVA[pic 2]

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE 2015.1

Disciplinas: Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal

Atividade prática supervisionada, apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal, no Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, da Faculdade Anhanguera, 1º bimestre do 2º semestre, sob a orientação da Tutora online Joziane Almeida.

Cuiabá / MT

Março / 2015

 [pic 3]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................4

CONSIDERAÇÕES INICIAIS        5

DIAGNÓSTICO ...........................................................................................................6

PLANO DE AÇÃO         7

CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         9

ANEXO ........................................................................................................................10


[pic 4]

INTRODUÇÃO

Com a evolução dos processos e tecnologias ao longo dos anos, as empresas começaram a buscar novas estratégias para enfrentar a competitividade e se manter no mercado. A partir desse contexto, a consultoria em recursos humanos torna-se fundamental nas empresas, pois se percebe a importância do capital humano para enfrentar o mercado globalizado. Tendo em vista essa percepção, este estudo tem como finalidade a implantação do setor de consultoria em recursos humanos e quais são as possibilidades e desafios de implantar esse suporte nessas circunstâncias. A teoria aborda uma perspectiva importante com relação às contribuições da consultoria de RH para a organização, mas mostra uma resistência em implantar o setor por parte de pequenas empresas.

        


[pic 5]

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Diante dos problemas em que a empresa SUPERSOFT, pude observar que, apesar de Leonora, ser formada em administração de empresas, não tinha conhecimento técnico a cerca de rotinas de departamento de pessoal, no que diz respeito a cálculos trabalhistas, ao qual me solicitou que fizesse o acompanhamento de uma rescisão da colaboradora Rosa. Solicitou também que providencia-se o processo de recrutamento e seleção, para a reposição da vaga que ficou em aberto pela demissão da senhora Rosa. Solicitou também que explicasse o recibo de pagamento de 02 colaboradores, que estavam com dúvidas com relação ao cálculo de seus salários. Solicitou também criasse algum mecanismo de compensação para amenizar a insatisfação de salários. Solicitou ainda que criasse um programa de melhoria na comunicação interna da empresa, pois é muito deficiente e quase não existia na empresa.        

        


 [pic 6]

DIAGNÓSTICO

Diante dos problemas em que a empresa SUPERSOFT vem enfrentando, do tipo: queda de 20% no seu faturamento, perdas de vários clientes e também, o absenteísmo, onde reduz o quadro de funcionários, sobrecarregando os demais colaboradores, e também a falta de comunicação. Ante esses problemas, foi elaborado o plano de ação para eliminar ou minimizar os vários problemas corporativos em que a empresa vem passando.


PLANO DE AÇÃO

        

Para eliminar os vários problemas corporativos em que a SUPERSOFT vem enfrentando, encontrei uma solução simples e eficaz para sanar todos os problemas da empresa, fazendo com que ela a mesma fique mais forte, mais produtiva, mais harmoniosa, com os ambientes de trabalho saudável, é a contratação de uma empresa de consultoria em RH e também uma empresa em consultoria de finanças onde, a empresa de consultoria RH irá trabalhar as questões trabalhistas e comportamentais, sanando dúvidas, melhorando a comunicação interna e externa, orientando a empresa na redução do absenteísmo, e criando plano de carreiras e salários, e oferecimento de benefícios, para melhorar a satisfação de todos os colaboradores. Já a empresa de consultoria em finanças, irá trabalhar as questões da saúde da empresa, melhorando e otimizando os resultados, criando mecanismos que atendam a necessidade da empresa, garantindo o seu sucesso no mercado que é tão exigente e competitivo.            

 

[pic 7]

 

CONCLUSÃO[pic 8][pic 9]

A SUPERSOFT é uma empresa bastante importante no mercado de trabalho e no momento, passa por dificuldades que praticamente, acomete inúmeras empresas, fazendo com que fique frágil, a tal ponto de perder clientes, perder bons funcionários, reduzindo seu faturamento, podendo até levar a falência da empresa, mas existem soluções práticas que podem mudar a história da empresa, onde implantando as consultorias de RH e de finanças, podem de forma prática, simples e objetiva, suprir as necessidades da empresa.                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (225.7 Kb)   docx (112.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com