TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

Por:   •  5/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO III – INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

Titulo: Em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado. O Titulo deve coincidir com a atividade desenvolvida no Fórum de Biotemas. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os autores.

Identificação dos autores: Nomes Completos dos autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizados e o sobrenome em caixa alto, seguido de nome dos autores, com identificação em nota de rodapé. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa). Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice.

Corpo do texto: O resumo expandido deverá ter no mínimo duas e no máximo três laudas, em arquivo do Word, incluindo: Texto, Tabelas e/ou Figuras. Formatação: página A-4, com margens esquerda e superior (3 cm), inferior e direita (2 cm). Tipo de letra: Time New Roman, corpo 12 e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples. A introdução deve conter no máximo 1000 palavras, assim como a metodologia. Os resultados e discussões não têm limites de palavras, a conclusão não deve ultrapassar as 200 palavras. As referências bibliográficas devem conter os trabalhos mencionados no texto, de acordo com a ABNT, NBR 14724/2005 e no máximo três citações.

Exemplo: KEEGAN, Jonh. Uma História da Guerra. São Paulo: Companhia da Letras, 1995.

Ensino fundamental / series iniciais.

Relatório de observação:

As crianças na faixa etária de seis a sete anos, a escola é grande, mas precisa de algumas melhorias, a sala é nova, no entanto é pequena.

O processo de aprendizagem visa atender todas as necessidades dos alunos. Por isso ela é dinâmica, continua, global, pessoal, gradativa é cumulativa.

A dificuldade de aprendizagem normalmente está ligada a fatores externos que interferem no processo de aprendizagem do aluno, como a metodologia utilizada ou influência dos colegas. O que podemos perceber foram situações de indisciplina e falta de atenção.

Entrevista com a professora: Glaucia

Formação: Pedagogia

Tempo de atuação no Ensino Fundamental: Um ano e meio.

1) Como as condições psicológicas e sociais interferem no processo de aprendizagem dos alunos?

Esses fatores interferem muito na aprendizagem do aluno. Visto que às vezes esses fatores passam despercebido pelo professor, ou por falta de preparo ou por falta de auxílio da família para diagnosticar o problema do aluno, é que por causa disso muitas vezes é considerado como um aluno desinteressado.

2) O nível de aprendizagem das crianças é diferenciado e quais os fatores contribuem para essa diferenciação?

Com certeza. Cada criança tem seu tempo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com