TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações Gerenciais

Ensaios: Informações Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  1.300 Palavras (6 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO

Etapa 1

SISTEMAS DE INFORMÇÕES GERENCIAIS

O sistema de informações gerencial consiste em ser um processo muito importante para o gestor para as tomadas de decisões importantes em uma empresa, o sistema de informação tentam captar as informações necessárias para o uso das ferramentas com os recursos tecnológicos e pessoas para poderem gerenciar os processos. O sistema de informação não depende somente da informática, o sistema também precisa dos conhecimentos administrativos e operacionais.

São através desses recursos que as empresas vêm tendo as evoluções ao longo do tempo, para que cada dia as empresas consigam alcançar seus objetivos. Para se ter uma informação, são necessários importantes dados. A uma forma como esses dados são processados até ser gerada a informação que seria o resultado da análise de dados que será utilizado ao estudo do SIG. A informação e um dado de qualidade trabalhado que permite ao gestor tomar as decisões necessárias. Com exemplos de dados em uma empresa podem citar quantidade de pessoas necessárias para a produção, custo de matéria prima, produção etc.

A empresa tem uma grande eficiência quando implanta sistema do SIG, e através desse sistema que se tem o banco de dados onde ficam armazenadas as informações para serem processadas ou geradas para serem auxiliadas nos departamentos da empresa.

Com as informações necessárias o SIG dá os suportes necessários para a empresa poder planejar o que realmente necessita. Hoje em dia as empresas estão implantando o SIG devido a uma necessidade da visão nas decisões para serem tomadas rápidas e seguras, para poderem ser o diferencial na concorrência.

O ambiente empresarial hoje em dia esta sempre mudando continuamente, sempre buscando novas informações em tempo hábil para a tomada de decisões importantes na empresa.Porque o sucesso das empresas depende da velocidades das informações para se tomar as decisões rápidas e necessárias.

2.1.1. O novo perfil do administrador

Cada vez mais os profissionais que atuam na gestão gerencial estão enfrentando novos desafios, devido a grande competitividade e a grande necessidade da inovação para poder se manter no mercado.O gestor deve conhecer bem a tecnologia de informação porque e indispensável para qualquer negócio,seja por parte fiscal,redução de custo,eficiência profissional etc.

O gestor deve ter conhecimento das tecnologias para poder saber dos benefícios que ajudarão a empresa,deve sempre ser rápido em suas decisões e tentar planejar,organizar,coordenar e controlar da melhor maneira possível.Se ter um bom planejamento e fundamental para poder fazer possíveis correções quando necessários,através de planos de ação.

O mercado hoje está muito exigente devido as informações e aprendizagem do dia a dia por isso o gestor deve desenvolver suas competências visando a plena capacitação profissional em um mundo altamente cada vez mais competitivo.

2.1.2 Sistema de informação Gerenciais e a Contabilidade de Custo

O sistema de informações contábeis tem como objetivo atuar sobre as informações e dados, a contabilidade e uma ferramenta muito importante no processo de gerenciamento para poder determinar novos rumos para a empresa e poder dar todo suporte necessário as decisões necessárias.

A contabilidade de custo e responsável pelo fornecimento de informações para os gestores, para eles poderem tomar as melhores decisões sobre os planejamentos e controle , mas para isso os gestores tem que saber utilizá-las de maneira adequada .O objetivo da contabilidade de custos e detalhar custos e despesas a forma de atribuí –los a cada produtos da melhor maneira.Para se tomar uma decisão em uma empresa os gerentes precisam ter conhecimento sobre as informações de custos útil que são relevantes e precisas.

A tomada de decisão e uma das funções de contabilidade de custos,porque ela sempre sabe qual o melhor cliente que eles tem, qual o produto a vender,qual o preço a cobrar etc.

O sistema de informações contábeis necessariamente tem uma grande responsabilidade sobre as informações, porque e através dessas informações que os gestores tomarão decisões de extrema importância para a empresa.

2.1.3 Vantagens Competitivas consegue identificá-las na sua empresa

O gestor de uma empresa sempre tem que estar atento para não perder o foco de sempre estar oferecendo mais vantagens de sua empresa sobre a concorrência e sempre consiga-las identificá-las para poder trabalhar em cima disso que vai ser o grande diferencial.São grande os números do ponto de vista do gestor para isso ele tem que estar apto para saber qual será a melhor estratégica a tomar para sair a frente da concorrência com vantagem.

Vantagem competitiva e a capacidade que uma empresa consegue ter sobre sua concorrente, através disso ela consegue ter mais valor sobre a concorrente .

A uma grande busca por vantagem competitiva no mercado, porque através disso mostra a posição da empresa sobre seus concorrentes que ela está tentando ser a melhor das demais.

Mas para trabalhar com vantagem competitiva precisa sempre estar inovando,revolucionando, estar de olho na concorrência para ver o que eles estão oferecendo aos seus clientes, para tentar fazer melhor.

A empresa sempre tem que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com