TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Infantil

Artigo: Literatura Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.281 Visualizações

obre as diferentes peculiaridades temáticas e formais que caracterizam a produção literária infantil/juvenil contemporânea, é correto afirmar que a efabulação:

Resposta correta: Tende a se iniciar de imediato com o motivo principal ou com circunstâncias que levam diretamente à situação problemática.

2. A autora Nelly Novaes Coelho evidencia no livro-texto que as produções destinadas às crianças e jovens contemplam diferentes personagens. Nesse sentido, pode-se compreender que as personagens coletivas ganham representação pelo fato de que:

Resposta correta: As soluções para os problemas que precisam ser enfrentados no decorrer da efabulação não são dadas, em geral, por uma só personagem, mas resultam da colaboração de todas.

3. A autora Nelly Novaes Coelho esclarece que o ato de narrar está em crescente valorização nas produções literárias destinadas às crianças e aos jovens. Sobre o ato de narrar, pode-se afirmar que:

Resposta correta: I e V estão corretas.

4. Sobre o espaço, apontado como variável pela autora Nelly Novaes Coelho, é correto afirmar que:

Resposta correta: Aparece como simples cenário, situando as personagens ou a efabulação, ou como participante do dinamismo da ação.

5. A autora Nelly Novaes Coelho apresenta linhas ou tendências de criação da literatura infantil/juvenil contemporânea, dentre elas a Linha do Realismo Cotidiano, que se desdobra em Realismo crític

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com