TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Infantil

Dissertações: Literatura Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

SOMOS FEITOS DE TEMPO?

Como dizia PAULO FREIRE-¨todo amanhã se cria num ontem através de um hoje...Temos que saber o que fomos para saber o que seremos.¨

¨Quer dizer que somos formados pela herança cultural dos antepassados onde construímos nossos projetos e suas mudanças . É a historia vai se transformando de geração para geração , onde há ser humano há cultura , e onde o ser humano tocar ou o que faça modifica a realidade e a si próprio , interferir no mundo natural esta a criar um mundo cultural¨(Reisewtz ,2004,p81).

¨Somos seres históricos já que a medida que enfrentamos problemas da vida diária pessoal ,e comunitária mudamos com nossas ações e pensamentos.

Cada geração tem sua herança de seus antepassados onde dali estabelece as mudanças .Estamos sempre no tempo passado e presente onde se conquista o futuro desejado . O passado não esta morto ele esta sempre presente para o planejamento do futuro . É impossível um ser humano universal um ser modelo único para todos os tempos sendo que ações e experiências vão mudando as formas de pensamento e atualizando para o presente.

A historia da Educação explora maneiras pelas quais povos transmitem sua cultura e criam instituições escolares e suas teorias .A historia é transmitida e nada escapa da evolução do te mpo .

A historia da Educação trata da abordagem cientifica da realidade e estuda as teorias no contextos históricos em que surgiram.As questões da educação estão nas relações entre pessoas nos diversos segmentos da comunidade e sofre os efeitos do jogo do poder por estar de fato envolvido na política .A historia da educação tem duas função como: disciplina de um curso pessoas

envolvidas no projeto de educar as novas gerações e que tenham consciência do caminho já percorrido e possam estabelecer metas para a implantação desse processo e também como atividades cientificas de busca e interpretação das fontes para melhor conhecer nosso passado e nosso presente onde deve exercer influencia na política educacional e depois transformadas em leis para se transformar em leis para se defender a implantação de uma educação democrática e de qualidade. (Maria Lucia de Arruda Aranha _ Historia da educação e da pedagogia geral e do Brasil )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com