TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Infantil

Dissertações: Literatura Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

A literatura infantil é uma fonte de alimentação para a imaginação infantil. Assim, entende-se que a criança é a maior representante da Literatura Infantil. Isso é dado por a infância ser a fase que mais acarreta criatividade e imaginação.

O principal papel da Literatura Infantil é fazer com que as crianças liguem o entretenimento ao prazer da leitura.

A literatura desenvolve a capacidade emocional cognitiva, de admiração, da compreensão do ser humano e também do mundo, e assim, enriquecer suas experiências escolares, cidadãs e pessoais.

Portanto é fundamental que a escola dê valorização a literatura, para que sejam atribuídos valores positivos à inteligência e ao saber de cada uma das crianças.

A escola possui um papel fundamental na valorização da Literatura Infantil, são atribuídos valores a inteligência e ao saber.

Sendo assim, o professor é um dos principais agentes da formação de leitores. Portanto, é necessário que esteja em sua formação conhecimentos e objetivos que sirvam de parâmetro para seu trabalho docente.

Essa ativação na formação de leitores pode acrescentar significamente nos valores humanos, sociais, filosóficos e artísticos.

A iniciação da criança nas habilidades de leitura abre portas ao conhecimento para toda a vida.

Por essas razões, é importante que a escola,juntamente com seu corpo docente utilizem o exercício da Literatura Infantil para formar profissionais e cidadãos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com