TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Damião Barbosa Vilela – RA: 1299215930

David de Oliveira – RA: 8409141123

Eduardo A. Machado– RA: 9902001336

Eliel José da Silva – RA: 8203929112

Felipe Bruno M. S. de Oliveira – RA: 8208971811

Genilson Sousa – RA: 8409148918

Mara Sueli de Oliveira – RA: 9902015536

Patricia Silva Pereira – RA: 8483183098

Curso: Tecnológico em Logística

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Guarulhos, 2014[pic 2]


SUMÁRIO:

JUSTIFICATIVA:

O projeto analisará através dos temas das disciplinas acadêmicas o perfil de uma empresa renomada e já bem conceituada localizada em São Paulo.

O trabalho apresentará uma oportunidade dos alunos terem contato com os

Processos gerenciais, com direito empresarial, com os desafios dos empresários e administradores e uma ideia da difícil condução de uma empresa.

A atividade possui ainda uma característica motivacional de gerar novas ideias a serem aplicadas nesta empresa já conceituada. A percepção inicial é que os alunos motivem-se com o tema escolhido

De fato, a motivação é considerada como um dos critérios necessário para a aquisição do conhecimento, pois um aluno desmotivado, não se mostra ativo no processo da aprendizagem, enquanto que o aluno motivado, é capaz de melhorar seu desempenho escolar, superando os desafios e elaborando novas estratégias e habilidades para se adequar a novos conhecimentos e atividades

Esta pesquisa analisará os vários processos internos e métodos de gestão de uma empresa com base nas etapas da administração e, especialmente, no âmbito logístico, a fim de demonstrar a eficácia da gestão por meio do controle dos departamentos da empresa. A escolha do projeto voltado para a análise de uma empresa renomada será de grande importância para a percepção eficaz de como enormes problemas administrativos e empresariais são enfrentados também por grandes organizações e pode se correlacionar com os setores: financeiro; contabilidade; compras, expedição, logística, faturamento, entre outros. O projeto proposto tem como objetivo esclarecer como a organização das informações ​​através de um sistema bem gerenciado e colaboradores podem indicar uma visão estratégica e integrada e opções de tomada de decisão ou o caminho certo para a empresa passar a transparência dos seus serviços, bem como por meio de indicadores internos de dados empresariais  fornecer ao corpo administrativo opções estratégicas para a tomada de decisão objetiva que refletem diretamente no sucesso da empresa.

Através do diagnóstico o trabalho também apontará as vantagens e desvantagens do negócio direcionadas aos gestores para que a partir destes índices possam usar de ferramentas administrativas para solucionar estas questões levantadas.

METODOLOGIA:

Através dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso de Logística aliados às experiências do cotidiano profissional da área do curso desenvolveremos o trabalho.

No primeiro semestre do Curso analisamos a empresa baseados no Empreendedorismo, nas Técnicas de Vendas e Organização Comportamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (148.7 Kb)   docx (70.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com