TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOME DA EMPRESA ANALISADA: GRUPO ALL NET PIM V: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.085 Palavras (13 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

DEBORA CRISTINA DA SILVA

RA 1643952

NOME DA EMPRESA ANALISADA: GRUPO ALLNET

PIM V: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

 

MAUÁ - SP

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

DEBORA CRISTINA DA SILVA

RA 1643952

NOME DA EMPRESA ANALISADA: GRUPO ALL NET

PIM V: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Ana Paula Trubbianelli.

 

MAUÁ - SP

2017

RESUMO

Através desse Projeto Integrado Multidisciplinar V; vamos analisar os conceitos e aplicação das disciplinas: Avaliação de desempenho, Matemática financeira e Administração de cargos e salários na empresa Grupo All net, que é um núcleo de formação profissional que atua no ramo de treinamento e desenvolvimento de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Na disciplina de Avaliação de desempenho, veremos os métodos utilizados pela empresa, juntamente de como foi feito o seu processo de implantação, observando os benefícios decorrentes do conhecimento nessa área. Analisaremos na matemática financeira, como ela é utilizada na tomada de decisão da organização, e como a empresa se organiza para arcar com os seus custos. Já na disciplina de administração de cargos e salários veremos quais os reais objetivos da empresa com o uso dessa ferramenta, quais são os métodos utilizados e como é realizada a coleta de dados que da subsidio para esse processo, observando quais as suas vantagens e desvantagens. A metodologia utilizada é pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo na unidade do grupo All net localizada na cidade de Mauá em são Paulo.

Palavras-chave: Avaliação de desemprenho – matemática financeira – administração de cargos e salários – Grupo All net.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .....................................................................................................04

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO........................................................................ 05

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA............................................................................... 07

4.ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS................................................... 09

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 12

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 13

                                                                                                                               


1. INTRODUÇÃO

        O Grupo All net é um núcleo de formação profissional que atua no seguimento de treinamento e formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Iniciou sua atuação no ano de 1990, na cidade de São Caetano do Sul em São Paulo, começou sua trajetória fornecendo cursos somente na área da informática, destacando-se por utilizar como ferramenta o método audiovisual em suas aulas, além da participação de dois professores por turma para dar um suporte e atenção ainda maior aos seus alunos.

Logo após a sua primeira unidade surgiu a sua primeira franquia no ano de 19941 em Guarulhos também localizado em são Paulo.

Em 2000 a empresa ampliou suas opções de qualificações e começou a fornecer além de cursos na área de informática, curso de inglês, espanhol e gestão empresarial.

Atualmente o Grupo All net possui 27 unidades com mais de quinze opções de cursos e ao longo desses 27 anos já formou mais de 800 mil alunos.

Na unidade em questão localizada na Rua Itu n´10, Mauá SP, já esta atuando a 15 anos e possui 28 funcionários nas áreas comercial, administrativa e pedagógica.

Através desse Projeto multidisciplinar V, analisaremos a empresa em diversos aspectos, destacando a ligação dela com as disciplinas de avaliação de desempenho, matemática financeira e administração de cargos e salários.

. Na disciplina de Avaliação de desempenho, veremos os métodos utilizados pela empresa, juntamente de como foi feito o seu processo de implantação, observando os benefícios decorrentes do conhecimento nessa área.

Analisaremos na matemática financeira, como ela é utilizada na tomada de decisão da organização, e como a empresa se organiza para arcar com os seus custos.

Já na disciplina de administração de cargos e salários veremos quais os reais objetivos da empresa com o uso dessa ferramenta, quais são os métodos utilizados e como é realizada a coleta de dados que da subsidio para esse processo, observando quais as suas vantagens e desvantagens.

A metodologia utilizada é pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo na unidade do grupo All net localizada na cidade de Mauá em são Paulo.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Segundo Chiavenato (1999) a avaliação de desempenho é um tipo de  apreciação sistemática do desempenho do individuo no cargo e de seu potencial de desenvolvimento.

Para o autor Siqueira (2002) a avaliação de desempenho é a critica que deve ser feita diante da diferença encontrada entre o comportamento e desempenho real do funcionário, comparado a expectativa de desempenho definida pela organização

A avaliação de desempenho é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas, e tem como objetivo verificar o desempenho individual de seus colaboradores buscando pontos que devem ser melhorados e desenvolvidos para um crescimento continuo de funcionários e empresa como um todo.

O método é um procedimento realizado para alcançar um objetivo. No caso da avaliação de desempenho ele serve para que se possa observar possíveis falhas e erros que podem ser melhorados segundo uma tomada de decisão, para que a empresa evolua e se desenvolva ganhando espaço no mercado em que ela atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com