TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brincar Da Criança Excluída: Um Estudo De Caso Com As Crianças Da Pastoral Da Criança Da Vila Margarida - Campo Grande/MS.

Trabalho Universitário: O Brincar Da Criança Excluída: Um Estudo De Caso Com As Crianças Da Pastoral Da Criança Da Vila Margarida - Campo Grande/MS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

A intenção de Pesquisa é decorrente da nossa participação em um projeto do curso de Pedagogia qual teve início no ano de 2003. As aulas de Metodologia Científica foram desencadeadora de experiências como a elaboração do Projeto de Pesquisa, o desenvolvimento de uma pesquisa de campo e ainda a nossa participação da I Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Pedagogia, atividades essas propostas e organizadas pela professora doutora Terezinha Bazé de Lima professora de Metodologia Cientifica. Ao concluir a disciplina a professora Terezinha Bazé apresentou a coordenação do Curso de Pedagogia o projeto intitulado: “Vozes e Vezes de Mães e Crianças da Pastoral da Criança da Vila Margarida, Campo Grande/MS”, com a finalidade de inserir os alunos da Pedagogia em ações educativas em ambiente não-formal.

Desta forma, nosso envolvimento com a temática proposta é decorrente da nossa participação nesta experiência, que sempre foi pautada em orientações que acontecia duas vezes ao mês, uma para a orientação de textos para fundamentação do projeto social e também para combinarmos o que seria realizado com as mães e as crianças do projeto. Um dos principais objetivos do projeto era fortalecer a formação teórico-pratica do pedagogo, para saber lidar com as diferenças econômicas, sociais e culturais presentes no contexto social em que se dava as reuniões da Pastoral da Criança.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com