TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO 4 ARGO FGV

Por:   •  13/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

   FGV SOL – Área de Soluções
          Educacionais do IDE

DESAFIO 4 – EQUIPE ORFEU - PROPOSTA

Qual a proposta selecionada pela equipe?

PROPOSTA 3 – 

A fórmula tendo um mercado promissor, tanto na cura do Alzheimer quanto para a aplicação cosmética rejuvenescedora, nossa equipe acredita que seria um contrassenso corporativo não apostar em uma 3ª Proposta, que engloba todas as possibilidades de pesquisa de uma mesma fórmula, e não limitante a um viés de desenvolvimento e mercado. Nossa proposta seria um terceiro caminho, onde ocorre o registro da patente, abrindo mão do período de sigilo e deixando ela disponível ao mercado farmacêutico. As pesquisas com diferentes finalidades, correriam em paralelo. A Argo Menthor, no entanto, cobraria royalties em cima da comercialização cosmética, mas não sobre o medicamento para o Alzheimer uma vez comercializado. Denominamos de “Proposta semi-filantrópica”

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

ETICA:  Com essa estratégia cumpriremos os valores da Argo Menthor que tem como principal pilar o respeito e promoção da vida humana. A abertura da patente no tocante ao medicamento, trará benefícios sociais, sustentáveis e através de uma iniciativa colaborativa chegaremos mais rápido a um produto que possa ser a cura para milhões de pessoas que hoje sofrem com a falta de um tratamento. Esta abertura permite que outras empresas farmacêuticas também realizem e aprimorem pesquisas sobre a cura do Alzheimer fomentando esta corrida para a cura da doença.  Ao mesmo tempo, através do produto cosmético, uma vez comercializado, podemos satisfazer a necessidade de um retorno ao investimento feito nas duas pontas de pesquisa, retorno esse que se faz necessário em qualquer negócio para a continuidade de investimentos. Em cobrar royalties no produto que é voltado primordialmente a estética, e abrindo mão dos royalties no produto que é um promissor medicamento para cura, estaríamos cumprindo nosso papel moral na sociedade e agregando valor à imagem, trazendo benefícios incalculáveis, haja visto que, a fórmula poderá ser utilizada para inúmeras outras curas. Ademais, com o recebimento dos Royalties os valores poderão ser revertidos para um Funding com a finalidade de financiar novas pesquisas de curas de outras doenças igualmente impactantes como HIV, câncer, reumatismo, Leucemia, doenças raras em geral.

VIABILIDADE: A abertura da patente é economicamente viável e a forma de manter o patrimônio intelectual da empresa. O primeiro passo é patentear a fórmula no INPI através da Lei 9279/96, seguindo todos os trâmites e requerendo a anuência prévia da ANVISA passando por todos os testes necessários da fórmula. No registro de patente devemos colocar um adendo autorizando a liberação do prazo de sigilo, informando o INPI que a patente é de utilização pública para pesquisas de doenças e medicamentos, mas que para cosméticos será cobrado royalties. Assim sendo também não banalizamos a quebra de patentes que tem se tornado um problema global. Para controle disso teremos um departamento de Product Control que será a ponte entre a Argo Menthor e todas as empresas que queiram utilizar a fórmula para uma ou outra finalidade. Essas empresas serão divididas entre cosmético e medicamento, onde somente as cadastradas como cosméticos, terão um acordo de royalties, percentual a ser definido caso a caso. Com essa rede extensa de pesquisadores e empresas, não limitaremos o uso a somente grandes empresas, trazendo inovação e compartilhando ideais com a sociedade, vivendo outro valor da empresa que é o Wisdom of crowd. A estrutura oferecida pela “rede” certamente diminuirá o custo de desenvolvimento, o tempo que demanda uma pesquisa de um medicamento desse nível, como também facilitará os trâmites com os agentes reguladores no sentido de que os testes de eficiência e eficácia seriam divididos, mas o mais vantajoso é fabricar medicamentos com um preço mais acessível ao governo e ao público. Além disso, com várias fontes trabalhando e pesquisando a mesma fórmula, expande a probabilidade de novos medicamentos e soluções. Mantendo também os royalties na parte cosmética, não afastará investidores, pois a fórmula ainda fornecerá alguma forma de rentabilidade. Proposta inovadora, revolucionária e economicamente viável! 

IMAGEM: Estratégia será transformadora para a Argo Menthor e será o marco de um momento histórico para seu branding no mercado nacional e internacional. Hoje, no Brasil, não existem muitas pesquisas bioquímicas e ser pioneira nesse sentido trará inúmeros benefícios de visibilidade à imagem da empresa. Tendo também a constante preocupação com o incidente em Gâmbia, essa pode ser a chave para finalmente limpar o estrago causado por aquela tragédia que nos assombra! Criar um ambiente colaborativo, onde podemos viver nossos valores como também cumprir com a nossa visão de ser inovadora e útil para a sociedade certamente é o caminho a ser traçado nesse momento.

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com