TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO SUHAL ALIMENTOS

Por:   •  2/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO – SUHAL ALIMENTOS

Nome: ___________________________________________________        Data: ____/____/____

Suhal Grãos e Produtos Alimentícios Ltda (Suhal Alimentos)

A Suhal Alimentos é uma empresa especializada em importação e distribuição no atacado de produtos alimentícios como especiarias, frutas secas, grãos, produtos de panificação e cereais.[a]

Contabilizando 46 anos de tradição no mercado, consolidou-se como referência no setor, oferecendo uma ampla variedade que contempla mais de 250 itens cuidadosamente selecionados para satisfazer os mais criteriosos níveis de exigência.

Localizada na região metropolitana de São Luis e reconhecida como a maior da região, a empresa investe constantemente em inovação e renovação para atender melhor os seus clientes. Com uma grande e moderna estrutura aliada à tecnologia, o atendimento é feito de maneira segura, eficiente e rápida.

Atualmente, os clientes e parceiros adquirem os produtos por meio de compra direta ou por um de seus 100 consultores de vendas, que garantem a sua presença em todo o território nacional.

A logística e distribuição de ponta tornam a Suhal referência em todo o Brasil, reputação legitimada pela qualidade dos produtos e eficiência dos serviços. Ocupando uma área de 6.000m², as instalações são adequadas e seguras para recebimento, armazenamento e distribuição.

A Suhal conta hoje com uma equipe de trabalho composta por 117 colaboradores próprios, em sua maioria profissionais com mais de 10 anos de casa, e 23 colaboradores terceirizados (vigilância, segurança e limpeza patrimonial).

A infraestrutura diferenciada contempla câmara refrigerada, armazém climatizado, esteiras, paletes e estrutura para mais de 2.000 posições de porta palete, moderno sistema de ventilação, dentre outros equipamentos empregados para maximizar a vida útil e o alto padrão das mercadorias comercializadas.

O maquinário auxiliar (transpaleteira, ensacadeira, envasadora e seladora de ar, dosadora com balança, furadeira, entre outros) garante acesso rápido e a movimentação é feita de maneira ágil e fácil, preservando a integridade dos itens armazenados. A segurança é garantida pelos equipamentos que passam periodicamente por manutenção e limpeza, pois a vida útil deles é bastante avançada.

A excelência do processo é assegurada pelo planejamento, coordenação e controle durante toda a operação, desde a chegada da matéria-prima embalada ou a granel, os cuidados no estoque, até a saída dos produtos, proporcionando a otimização de espaço e tempo, garantindo que as entregas sejam concluídas dentro dos prazos acordados.

  1. PLANTA BAIXA

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

  1. ORGANOGRAMA

[pic 5]


  1. CONTEXTO INTERNO E EXTERNO

Pontos Fortes

Pontos Fracos

Oportunidades

Ameaças


  1. PARTES INTERESSADAS

Partes interessadas

Necessidades e/ou expectativas


  1. ESCOPO

O escopo da Suhal Alimentos é:

  1. PROCESSOS DO SGQ
  1. POLÍTICA DA QUALIDADE

A Política da Qualidade da Suhal Alimentos é:

  1. ABORDAGEM DE RISCOS

Eventos que geram Riscos ou Oportunidades

Probabilidade

Consequência

Grau do Risco

Ação de Controle

Falta de conhecimento do produto por parte dos Consultores de Vendas.

MÉDIA

MODERADA

SIGNIFICANTE

REDUZIR

Tratamento do Risco

Responsável

 Custo

 Prazo

Realizar treinamento com a equipe interna, com distribuição de material de campanha.

Coordenador
de Vendas

 % definido no orçamento

dez/2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (906.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com