TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Comunicação dos Stakeholders

Por:   •  1/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

Matriz de análise

Disciplina: Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Módulo:

Aluno: Aline Cristina Dias Begotti

Turma: T04

Tarefa:

Introdução

   

     Este trabalho tem como objetivo, a partir da análise do escopo, objetivos e ambiente de um projeto, realizar o gerenciamento de stakeholders no projeto de implementação de um parque de ciências no Estado do Pará.

     A ideia do Projeto é fortalecer empresas locais de tecnologia intensiva. Para isso, será identificado os perfis tecnológicos da região, o perfil do negócio, as atividades de interesse estratégico e seu potencial econômico, para com isso identificar os stakeholders-chave.

Desenvolvimento – identificação das ações necessárias para realização do projeto, tendo como foco principal o gerenciamento de stakeholders

     

     O gerenciamento dos stakeholders tem como objetivo identificar as partes interessadas, para a partir disso, realizar o gerenciamento da comunicação entre estes e a equipe do projeto.

     Tendo os stakeholders identificados, é possível descobrir os seus interesses, envolvimento e qual o impacto que eles exercerão sobre o projeto. Para lidar com isso da melhor maneira, cabe ao Gerente de Projetos planejar, gerenciar e monitorar o engajamento das partes interessadas.

     Neste trabalho, veremos, na planilha em anexo, como a empresa W realizou o gerenciamento da comunicação entre os stakeholders no seu projeto de implementação de um parque de ciências no Estado do Pará. Para isso, foram identificados os stakeholders, seus principais papéis exercidos, o grau de poder de cada um deles, bem como a definição de estratégia de engajamento para com eles, o plano de gerenciamento para todos e a avaliação dos seus níveis de envolvimento.

Considerações finais

     

     Neste trabalho podemos observar a importância do Gerenciamento da Comunicação entre os stakeholders para o sucesso do projeto.

     Reconhecer os stakeholders e adotar boas práticas para com eles é fundamental para que tudo saia conforme planejado. A criteriosa análise feita com cada um deles nos permitiu escolher a melhor conexão de engajamento, evitando possíveis falhas e conflitos, alinhando todos com o objetivo final da implementação do Parque de Ciências, atingindo assim o sucesso do projeto dentro do escopo, custo, qualidade e tempo.

Referências bibliográficas

Valle, Jose; Camargo, Álvaro; Mota, Edmarson; Zygielszyper, Paula. Gerenciamento de Stakeholders em Projetos. Editora FGV, 2014.

Chaves, Lúcio; Neto, Fernando; Pech, Gerson; Carneiro, Margareth. Gerenciamento da Comunicação em Projetos. 3ª edição. Editora FGV, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (101.1 Kb)   docx (772.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com