TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerente Minuto

Por:   •  24/8/2018  •  Bibliografia  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Jonathan Marques Soares

3ª etapa – Treinamento

Liderança – Gestão de Pessoas

Akenus Treinamento Empresarial

Livro: Gerente Minuto

Autores: Spencer Johnson e Kenneth Blanchard

O livro Gerente Minuto apresenta uma parábola de um jovem rapaz à procura de um gerente eficaz para trabalhar e aprender com ele.  Ele conheceu vários gerentes, mas nem sempre ele ficava satisfeito com o que via. Era como se a maioria dos gerentes fossem interessados em resultados ou pessoas. O rapaz sabia que gerentes eficazes trabalham para que a empresa e as pessoas saiam ganhando. Certo dia ele conheceu um gerente de uma cidade próxima, conhecido por alcançar grandes resultados e ter funcionários que gostavam de trabalhar com ele. O jovem descobriu que o gerente era chamado de Gerente-Minuto, pois estabeleceu de modo simples, três conceitos de liderança na empresa para obter bons resultados: Objetivos-Minuto, Elogios-Minuto e Repreensões-Minuto.

Objetivos-Minuto consiste simplesmente em escrever os objetivos numa folha de papel utilizando menos de 250 palavras, definir o que será considerado como bom desempenho, reversar um minuto todos os dias para rever o desempenho e verificar se os objetivos foram todos alcançados, conforme descrito.

Elogios-Minuto produz resultados quando você diz a pessoa, com antecedência, que vai informá-la sobre o seu desempenho. Elogia imediatamente a pessoa e aponta o que foi realizado corretamente. Encoraja-a a continuar procedendo assim e finaliza com um aperto de mão ou toque no ombro de modo a ficar claro que você apoia o sucesso dela na empresa.

Repreensão-Minuto funciona quando você dia a pessoa, com antecedência, que vai informá-la sobre o seu desempenho. Repreenda imediatamente a pessoa e aponta onde houve o erro. Fala de como se sente em relação ao erro e pausa alguns segundos para que a pessoa reflita sobre o ocorrido. Aperta a mão ou toca-a para mostrar que você está ao lado dela. Mostra o respeito por, mas diz que não gostou de seu desempenho naquela situação. E por fim, esteja ciente que o assunto foi encerrado.

O gerente após ter compartilhado de seus conhecimentos, convidou o rapaz para trabalhar com ele e tornar-se também um Gerente-Minuto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com