TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monitorando o comportamento do shopping

Por:   •  17/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UNISINOS [pic 1]

GESTÃO COMERCIAL

DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

PROFESSORA SIMONE MARIA CUNHA DA BORBA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa de campo - Monitorando o comportamento do shopper

Jean Francesco de Oliveira

São Leopoldo, março de 2018

Introdução

Esta pesquisa de campo foi desenvolvida com base no material estudado na plataforma Moodle até o terceiro módulo.

Foi observado um ponto de venda escolhido e o comportamento do consumidor no modo shopper, também escolhido aleatoriamente.

Neste trabalho foi avaliado se a loja estava apta a receber o seu consumidor, seus pontos positivos e negativos, também foi avaliado a reação do shopper onde constam seu tempo de compra, sua rota e suas reações.

Loja avaliada: Walmart

Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina-São Leopoldo-RS

Fachada da loja com o nome bem grande e bem visível, portas amplas e um grande estacionamento com segurança e gratuito para clientes, escadas largas favorecendo o acesso até o hipermercado. Os funcionários estavam todos uniformizados e identificados, mas o número de funcionários era limitado prejudicando o atendimento.

Na entrada também havia local para deixar crianças e área para sorvete e mais alguns serviços, havia bastante caixas para atendimento, porém poucos estavam em funcionamento. Tinha identificação em todos os corredores com informações sobre os produtos disponíveis, as letras eram bem grandes e com letras nítidas e legíveis, corredores grandes evitando o congestionamento de carrinho de compras. A iluminação estava boa, mas em alguns cantos estava ruim.

Na entrada da loja foi avistado uma mulher com aproximadamente 1,70cm de altura, aparentemente deveria ter entre 35-40 anos de idade não estava acompanhada, parecia estar vestida para o dia a dia, parecia também bem determinada e sem hesitar foi direto pegar um cestinho de compra, após pegar um cestinho se dirigiu até um balcão da loja ainda na entrada que servia par deixar seus pertences, pegou uma ficha que identificava sua bolsa e deu entrada na loja.

Na entrada a loja a mulher se dirigiu até o departamento de eletroeletrônicos que fica logo na entrada da loja e ficou apena observando alguns eletrônicos e algumas placas de identificação, logo após uns cinco minutos se dirigiu para a área da padaria que fica no final da loja, chegando até a padaria leu alguns cartazes de informação de preços e produtos e logo fez seu pedido, a mulher pediu somente alguns pães e logo saiu em busca de algo que logo a seguir identifiquei ser uma caixa de leite, a moça apanhou duas caixas sem olhar preço ou qualquer outra informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (190 Kb)   docx (96.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com