TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PET SHOP

Monografias: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PET SHOP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1. DESENVOLVIMENTO

Segue abaixo a Tabela de Motivação dos Gestores, definindo o fator que motiva e o fator de desmotiva cada um dos três gestores da empresa Pet Glamour conforme orientação da ATPS.

1.1 TABELAS E QUADROS

Tabela de Motivação dos Gestores

Nome Fator que Motiva Fator que Desmotiva

Rui (Gerente Loja)

Ter um bom Cargo atribuído Não ter autoridade sobre funcionários e nem auxilio dos Superiores

Alba (Banho e Tosa)

Realização do sonho do próprio negócio e amor por animais Fato de a empresa ter uma queda de faturamento e má relação com seu irmão sócio por conta disso

João (Administração Geral)

Ter a administração de sua própria empresa Queda do faturamento e estar sobrecarregado pelo fato de sua irmã não cooperar na Administração

2. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após analisar todos os dados do dossiê e as informações do Capitulo 9 e 10 do PLT 111, o grupo se reuniu e criamos uma nova tabela para dispor esses fatores, identificando o que motiva e desmotiva cada um deles e também o stress no comportamento dos gestores, depois usamos o questionário “TESTRESS” disponibilizado no dossiê, respondendo como se fosse o próprio personagem, em seguida foi feito o calculo de cada pesquisa. O teste ficou assim:

Rui Leme alcançou 31 pontos - Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle.

Alba Lourenzão alcançou 22 pontos- Relaxe: você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

João Maria Lourenzão atingiu seus 40 pontos - Bandeira Vermelha: Preste atenção, você está navegando em zona perigosa. Possivelmente, você fará bom uso de um terapeuta ou conselheiro.

Onde percebemos que os gestores estão com o Stress elevado que é causado pela desmotivação causando conflitos, desorganização e falta de cooperação e isso acaba refletindo nos funcionários, com a falta de pontualidade e responsabilidade, levando a perda financeira. A Motivação vem somente pelas realizações dos gestores, por estarem no lugar onde queriam chegar.

Concluímos que o Stress contribui com muitos problemas na empresa, mas não causa desrespeito, os gestores sofrem calados e é o que acaba prejudicando a empresa. Os problemas na empresa vêm crescendo, assim o acumulo de serviços e as desmotivações vão se alterando causando o stress. Rui, Alba e João Maria, têm personalidades de stress diferentes onde causa o desgosto em seus funcionários e não conseguem mais manter o controle em sua equipe, e assim, o faturamento cai causando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com