TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional Pet Shop

Por:   •  6/5/2015  •  Artigo  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Comportamento Organizacional Pet Shop

De acordo com o capítulo 5 da disciplina de Comportamento Organizacional em seu PLT, observamos a velocidade que as mudanças ocorrem. Então podemos ver o risco em que as empresas em especifico os “Pets Shop”, correm em não se adequarem. Pois as necessidades de revitalizar sua organização, identificar medidas de adaptação e inovação possa ser empreendido em seu contexto, passou a ser uma constante.

Então vemos que mudanças sempre existiram, e a evolução atual de nossa sociedade isto nos mostra. Entretanto a velocidade que elas se operam, isto sim é inusitado.

Na realidade nos deparamos com modelos burocráticos de organização que deixa muito a desejar, é que a maioria das empreses continuam a atuar em modelos tradicionais, válidos para ambientes estáveis, onde as turbulências, a aceleração e inovação não fazem parte do seu contexto.

A verdade, talvez difícil de ser aceita, é que ou elas rapidamente tomem consciência da necessidade de profundas reformulações em sua forma de atuação ou terão que ceder lugar a outras mais capazes de atender as exigências do novo milênio.

E a mudança rápida do ambiente tem ocorrido com que nos deparamos a cada passo com a incerteza de como agir, como consequência à necessidade de planejamentos com sistemas aperfeiçoados, que permitam tomar decisões hoje, para o futuro.

De fato o que vem destacar uma empresa inovadora da tradicional, é o maior grau de compreensão e aceitação de seu relacionamento com o ambiente, em assumir o seu papel de empresa aberta, com uma nova proposta de mercado. A simplicidade e o pequeno porte do Pet Shop do início de século passado contrastam com a realidade e o crescimento das novas empresas, todos os vês mais focados na satisfação de seus clientes.

Então observamos o surgimento de um novo sistema organizacional, a ad-hocracia que desafia a burocracia, um novo modelo dinâmico, onde o administrador de visão reorganiza e movimenta a estrutura que tende sempre a se manter estática, mudando o pessoal, redefinindo os cargos, evitando assim as calcificações encontradas nas empresas rígidas, tendo que equilibrar os fatores econômicos, sociais e humanos.

Este processo de renovação das empresas de Pet Shop, é uma árdua conquista, pois na realidade atual, onde as pessoas à cada vez mais se apegam a animais de estimação como: Gatos e Cachorros, e se tornam a cada vez mais exigentes com os serviços e a qualidade dos produtos, daí então entendemos que as mudanças são rápidas e constantes devido a tecnologia,a globalização e a revitalização. Ou muda ou morre para o mercado em que se está inserido.

A empresa que se adéqua a novos hábitos (empreendedores de sucesso) tem o destaque entre a concorrência, pois inovação, tecnologia, investimento e principalmente treinamento com funcionários para que o mesmo possa atender as necessidades dos clientes, é sem duvida o maior investimento para esse ramo que cresce ano após ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com