TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Documentário Shop Ology Comportamento do Consumidor

Por:   •  10/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO IBMR

                

     

Ana Carolina Barboza Piffer – 2020105813

Diego Bernardo Nazareth - 2018202528

Lara Muniz Ferreira – 202010692

Maria Regina Da Silva Augusto - 2020102031

     

Documentário Shop Ology

Comportamento do consumidor

     

Rio de Janeiro

2019

Pontos Positivos

A explicação para as estratégias de vendas; “para ser um bom vendedor não é preciso ter o dom da palavra, mas sim saber ouvir seus clientes.

A captação dos clientes através dos sentidos; o documentário exemplifica através dos estudos que são fatores muito importante na decisão de compra. Finalizando que o sentido “olfato” é o sentido que envia mensagem mais rápida para o cérebro processar.

Citação no documentário de um novo comportamento de compra estava em ascensão; salientando que a próxima geração estaria habituada a comprar os produtos não por si só, mas sim pela experiência adquirida no processo de compra.

Pontos Negativos

Animais como atração; O documentário mostra um shopping mall nos Estados Unidos, onde criaram atracações para o público permanecer mais tempo no local, e assim comprarem mais. O problema que eu identifiquei que uma das atrações utilizam animais para apresentações e entretenimento, e empregando esse tipo estratégia para nossa geração provocaria um impacto negativo.

Destaque no documentário

O que se destaca em si são as estratégias usadas em supermercados analisando o comportamento do consumidor, onde uma equipe de profissionais contratados fica observando e anotando durante 6 horas todos os movimentos e comportamentos dos clientes para assim entender a psicologia por trás de todo esse consumo.  

O que chamou bastante atenção é que dependendo da posição das mercadorias nas prateleiras dos super mercados deixamos de comprar determinados produtos.  

Os profissionais utilizaram um aparelho tecnológico que mede essa precisão da nossa visão ignorando alguns pontos cegos fazendo com que o consumidor não prestasse atenção em algumas mercadorias, e assim fazendo que a marca não conseguisse vender seus produtos.

Relação do documentário com a aula

O documentário faz menções importante com o conteúdo. O AIDA que que representa as quatro fases ou “etapas” pelas quais o cliente deve passar, de maneira progressiva, para tomar a decisão de conversão.

Os efeitos situacionais foram bem representados pelas empresas como estratégia de atrair seus clientes para o ambiente de compra.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com