TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  24/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EM ESTÉTICA

Nome do Aluno(a): Flavia Paes Leme da Silva

Rio de Janeiro

Outubro de 2022


[pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EM ESTÉTICA

                                                   Centro Universitário Celso Lisboa

Nome: Flávia Paes Leme da Silva

A prática controlada III teve como objetivo observar e aplicar os conhecimentos adquiridos nas áreas estudadas e compará-los com a própria prática clínica. Este relatório consiste numa descrição das observações e experiências vividas na clínica de estética Girassol LTDA, durante o período de estágio, no qual é feita uma breve descrição da empresa, da sua envolvente, dos procedimentos realizados na clínica e das suas especificações.

Professora: Kátia Soares da Poca

                   

Rio de Janeiro

Outubro de 2022

                                                                                                                                                                     

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................

4

DESENVOLVIMENTO.........................................................................................

5

CONCLUSÃO......................................................................................................

7

REFERÊNCIAS...................................................................................................

8

INTRODUÇÃO

O treinamento de observação foi realizado na Clínica de Estética Girassol LTDA, localizada na Rua Barão de Mesquita, 1030.  Bairro do Grajau, Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Trata-se de um estabelecimento voltado para a prestação de serviços estéticos, cujos principais clientes buscam mais qualidade de vida, bem-estar e autoconfiança. Conta com uma estrutura composta de três salas de atendimento, recepção, dois banheiros e uma copa.

A clínica é especializada na realização de procedimentos estéticos com ozonioterapia; tratamentos faciais como limpeza de pele, tratamentos de manchas, rejuvenescimento facial, curativos, tratamentos de pele antienvelhecimento; e procedimentos corporais, como tratamento para prevenção e tratamento de gordura localizada, estrias, flacidez corporal. Todos os procedimentos são realizados por profissionais treinados e qualificados, com tratamentos que prezam sempre pela qualidade e atendimento individualizado.

Seus principais fornecedores são empresas de cosméticos profissionais, empresas de materiais descartáveis destinados ao uso dos clientes, empresas que fabricam equipamentos estéticos e realizam manutenções periódicas, escritórios de contabilidade. O fluxo de atendimento é em média de 50 pacientes por mês, sendo alguns permanentes que possuem contrato de procedimentos e recebem terapia periodicamente, e outros que realizam procedimentos pontuais.

DESENVOLVIMENTO

O período de treinamento foi de 09.12.2022 à 31.10.2022, tendo como carga horária diária das 13h às 18h, com intervalo de descanso de 15 min, sempre das 15h15 às 15h30, totalizando 210h ao final do treinamento.

O trabalho foi conduzido pela biomédica estética Camila Cardoso, que abordou procedimentos estéticos preventivos com acompanhamento observacional que uma biomédica esteticista especializada e treinada pode realizar. O treinamento abrangeu a área de tratamento, ozonioterapia, carboxiterapia corporal, procedimentos faciais e corporais invasivos e não invasivos, sempre sob supervisão da biomedicina adequada.

Procedimentos estéticos são processos minimamente invasivos que visam corrigir disfunções estéticas e melhorar a qualidade da pele, autoestima e qualidade de vida. As medidas mais importantes observadas e implementadas durante o treinamento foram: Carboxiterapia que consiste em injeções de gás sob a pele para remover celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele. A celulite é causada por três fatores: inchaço, tecido adiposo e fibrose - a Carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O gás de Carboxiterapia melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Tem uma ampla gama de uso, pois aumenta a produção de colágeno quando aplicado no rosto, reduz a celulite nas nádegas e combate a gordura local destruindo as células adiposas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (315.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com