TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  6/1/2024  •  Relatório de pesquisa  •  1.831 Palavras (8 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ADEILDO TAVARES DE OLIVEIRA JÚNIOR

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

CARUARU PE 2021

ADEILDO TAVARES DE OLIVEIRA JÚNIOR

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

[pic 1][pic 2]

de nota parcial para aprovação no Estágio Supervisionado Obrigatório

Orientador/a: Prof. Esp. Claudio Soares do nascimento

Caruaru PE 2021

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        1
  2. DESENVOLVIMENTO        4
  3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        5
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        6
  5. ANEXOS        8
  1. INTRODUÇÃO

Local / locais de realização do estágio:[pic 3]

O local de estágio realizado foi na academia STARFIT.

  • Áreas/ Modalidades:

  • Com o estágio supervisionado eu pude ter acesso de fato a área da musculação e pôr em prática os conhecimentos que eu adquiri no decorrer do curso. Isso foi algo que me proporcionou uma experiência ímpar com relação a como se portar dentro do salão da academia; como funciona o dia a dia (conhecer o ambiente); como levar em conta as particularidades de cada aluno de acordo com as dicas do supervisor de estágio; e pude absorver diversas dicas e conhecimentos de como trabalhar com outras vertentes ligadas à área, como as aulas de funcional e dança. Esse acesso a esses outros meios me propiciou uma bagagem ainda maior com relação à Educação Física e a importância da mesma não só dentro da musculação, mas também em outros meios como os citados anteriormente (ex: funcional, dança, etc).

Atividades de estágio realizadas (Observação/Participação e Regência)[pic 4]

Tive acesso à diversos momentos que me fizeram amadurecer enquanto profissional em formação. Com o auxílio do meu gestor eu pude ter uma experiência única, aplicando o contexto conceitual à prática. E assim, desenvolvendo um conhecimento intelectual segundo as formas de treinamento e performance. Também, uma das práticas mais proveitosas e desafiadoras foi

trabalhar com as pessoas portadoras de deficiência psíquica e física, algo que me fez desenvolver ainda mais o lado de trabalhar as individualidades e subjetividade de cada aluno e, consequentemente, como ter um planejamento de treino para cada indivíduo.

Objetivo do estágio nas diferentes modalidades[pic 5]

O grande objetivo foi desenvolver uma certa experiência em cada modalidade em que trabalhamos; como exercer; desenvolver um conhecimento que seja possível atender cada aluno em sua particularidade e objetivo; trabalhar a organização e aprender a elaborar um planejamento diário.

Período de Realização Teve início em Abril de 2021 e terminou em Outubro de 2021. (22/04/2021 – 11/10/2021)[pic 6]

  • Identificação da instituição/ Empresa: Nome, Endereço, telefone.

Academia STARFIT, com endereço em rua do vassoural Bairro: vassoural. Telefone: (81) 9. 9873-6934.

  • Natureza- Público ou privado

É um local de treinamento privado.

  • Clientela atendida

  • Clientes de todas as classes.

Áreas/ modalidades oferecidas pela[pic 7]

empresa

A empresa não trabalha apenas com a musculação, além dela, a mesma oferece atividades como Jump, funcional e fit-dance, todas dentro do mesmo conjunto de pagamento.

Número de alunos atendidos[pic 8]

A quantidade de alunos que acompanhei durante meu estágio foi uma média de 25 há 40 alunos.

Períodos de funcionamento/ Turnos/[pic 9]

horários

Funcionamento é de Segundas aos sábados, com turnos de Manhã, Tarde e Noite com Horários de 05:30 até às 22:00 horas da noite. E aos sábados de 8:00 ás 12:00 horas

  • Equipes: Técnico/ administrativa/ operacional.

  • Na parte técnica da empresa está sob a responsabilidade de Gleydiston Elvys Borges, e o departamento administrativo está sob a responsabilidade de Jaquiele Borges. A empresa goza de uma boa comunicação e organização para manutenção da mesma.
  • Espaço Físico: especificar os espaços existentes, Quantidade e condição.

Com relação ao ambiente físico, é um espaço extenso e possui maquinários novos e seminovos, 4 esteiras, 3 bicicletas e 1 elíptico para atividades cárdio. Contém vários acessórios para treinos que são realizados fora das máquinas e ao lado uma sala com um espaçamento grande para aulas de aeróbicas com todos os materiais e jogo de luzes e espelhos aos arredores.

  1. DESENVOLVIMENTO

Antes da realização da prática, vale ressaltar que as aulas teóricas ministrada em sala de aula, que foram trabalhadas de forma bem clara e objetiva, e assim podendo absorver um conhecimento significativo antes da vivência de fato. Sendo assim, afirmo que foi notória a importância da parte conceitual para o processo de aplicacação da pratica. Agora, se tratando da vivência do estágio supervisionado, é possível experimentar esses conhecimentos aprendidos. Dessa forma, eu compriendi o entendimento de colocar em pratica tudo que conserguir obter com o que aprendi, compreendendo como usar esses conhecimentos em situações específicas e poder elaborar planejamentos diferentes. E tudo isso é proporcionado pelo o contato direto que se tem com cada aluno, com o ambiente, com os maquinários, e uma boa orientação do supervisor que durante o estágio me ajudou muito com seu conhecimento. Pessoalmente eu gostei muito da forma como o estágio foi conduzido, aprendi que podemos enfentar diversos desafios, pois com eles eu adiquirir exeperiência, que faz você obter maior atenção e dedicação nessa area de educação física, sendo muito importante para minha carreria profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (310.4 Kb)   docx (217.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com