TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DE MOLDAIS COLETIVOS PARA BENIFICIA DO MEIO AMBIENTE

Por:   •  1/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        

FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA TRICORDIANA DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO VERDE

UNINCOR

        

        O USO DE MOLDAIS COLETIVOS PARA BENIFICIA DO MEIO AMBIENTE

FLÁVIO MOREIRA LIMA

                                                          Três Corações

                                                             Abril 2019

[pic 2]

FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA TRICORDIANA DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO VERDE

UNINCOR

        O USO DE MOLDAIS COLETIVOS PARA BENIFICIA DO MEIO AMBIENTE

Trabalho apresentado à Universidade Vale do Rio Verde – UNINCOR como parte das exigências do curso de MUSICA, para obtenção da aprovação na disciplina Sustentabilidade e Desenvolvimento.

                                                          Três Corações

                                                            Abril 2019

Usaremos como base para a construção deste trabalho, artigos, sites e trabalhos acadêmicos que tratam sobre os benefícios e os problemas gerados ao meio ambiente com o uso de alguns modais coletivos.

Percebemos e gostaríamos de exigir do governo brasileiro e mundial, projetos que possam solucionar a cerca da degradação ambiental que vem causado a destruição do meio ambiente. Observamos constantes manifestações de ongs apoiadas por ambientalistas, tratarem sob as mudanças climáticas mundial. Diante dessas manifestações questionamos, o que temos feito para a preservação do meio ambiente?    

De acordo com MORAIS e QUEROZ, o meio ambiente é tudo que faz parte do universo, e da vida, no mundo humano, vegetal, mineral, e nas relações entre si. O homem é parte desse meio e depende dele para viver. A morte do planeta causa a morte da humanidade.

De acordo com o site Oeoco, uma grande parcela dos problemas ambientais decorre do uso crescente de veículos, notadamente os movidos por derivados de petróleo.

Segundo o G1, O principal meio de transporte usado no Brasil é o rodoviário, que concentra 61,1% da movimentação de cargas ao ano no país.

Conforme o site AmbienteLegal, a queima de combustíveis fósseis no setor de transportes é uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, segundo o Painel Intergovernamental de Mudanças Climática (IPCC).

Conforme a contribuição do site Canal Ciência, o uso do transporte coletivo contribui para a diminuição de veículos trafegando nas ruas e avenidas, sujeitas a constantes congestionamentos e consequentemente ao aumento das emissões de gases poluentes na atmosfera.

Já para o site Jusbrasil, o uso de bicicleta como moldais coletivos e mais beneficentes ao meio ambiente:

                                       A utilização de bicicletas como meio alternativo de locomoção, traz benefícios pessoais fornecidos pela utilização da bicicleta, como a prática de exercícios físicos, a vivência da cidade, o lazer e o convívio social, o estímulo ao uso de bicicletas para percorrer distâncias beneficia o meio ambiente e o bem-estar social (Jusbrasil).

Ao elaborar este trabalho percebemos que não temos dado a nossa parcela para contribuição aos benefícios em prol do meio ambiente, no uso de modais coletivos que são menos agressivos ao planeta. Como já citado por sites, o uso de bicicleta e transporte coletivo, são mais eficientes para a preservação do meio ambiente. Vimos também através da pesquisa para elaborar este trabalho que, o deslocar a pé, também é uma ótima alternativa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com