TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de separação de substâncias nas empresas e em casa

Por:   •  21/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de separação de substâncias nas empresas e em casa

As indústrias brasileiras e porque não falar das indústrias do mundo todo e até dentro de casa são utilizados vários processos de separação de substâncias. No interior de uma casa por exemplo temos o filtro de água que filtra a água, retirando dela toda impureza, nisto vemos que a tal mistura era uma mistura muitas vezes heterogênea, que nem sempre se vê a olho nu as impurezas. Outro exemplo que temos dentro de casa é o coador de café que retira o pó de café do liquido, ficando apenas a coloração e o sabor do café na água. O aspirador de pó também é um exemplo de processo de separação de substância que separa a sujeira ou partículas de sujeiras de um lugar.

Nas indústrias que emitem muito poluentes pelas chaminés por exemplo tem que ser usado um tipo de filtro que elimina ou mantém o nível de poluente baixo na atmosfera, e isso é um processo de separação de substâncias. Outro processo de separação de substâncias também são os utilizados pelas indústrias de bebida destilada, como a pinga, o conhaque, o rum, a vodka e muitas outras. Na fabricação de veículos é obrigatório a presença de catalizadores que reduzem e emissão de poluentes, e isso não deixa de ser um processo de separação de substâncias.

Na fabricação de gasolina, óleo diesel, álcool e gás por exemplo são utilizados vários processos de separação de substâncias e uma das mais utilizadas é a destilação fracionada que se baseia nas diferenças das faixas de temperaturas de ebulição, temos também a decantação, uma vez que nosso petróleo vem do pré sal e sai do fundo do mar vindo com ele a água salgada que é mais densa que o petróleo sendo separada pela decantação e também temos a filtração para remover as impurezas. Vemos que quase toda empresa usa esses métodos de separação de substâncias, umas mais tecnológicas e outras menos, porém todas usam.

As empresas que usam os processos de separação de substâncias também encontram-se em todas as cidades, são as empresas responsáveis pela purificação e distribuição de águas e todos os métodos de decantação, filtração para tratarem as águas que irão para nossas casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com