TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III UNIP RECURSOS HUMANOS

Por:   •  27/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.306 Palavras (18 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 18
  1. Administração de Cargos e Salários                                                                                                          

1.1Gestao de Cargos  e Salários da empresa;

A BTCC investe principalmente na seleção e formação de seus colaboradores , responsáveis pelo sucesso da operação , bem como em tecnologia da informação e ferramentas d gestão e de melhoria de produtividade .É  uma das maiores empresas de contact Center do Brasil, especializada na elaboração , implementação e operação de contact centers complexos.

A administração de cargos e salários será feita considerando : Relação interna: cada cargo tem sua remuneração estabelecida conforme as responsabilidades e qualificações necessárias para o desempenho da função. Situação de mercado: os salários serão estabelecidos conforme os padrões de mercado para cargos com responsabilidades semelhantes.

Equilíbrio orçamentário : a politica salarial levara em conta o desempenho da empresa e seus resultados. A politica de Administração de Cargos e Salários da BTCC tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento técnico – profissional d funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa serão indicadores utilizados para esse reconhecimento.

  1. Desenhos de Cargos da Organização

Normas e Procedimentos de funcionários do Sistema de Administração de cargo e salários. Os salários serão administrados dentro das faixas salariais de nível de cargos. A determinação dos salários individuais será feita conforme as seguintes normas e procedimentos. Salario de Admissão o  funcionário é admitido preferencialmente com o salario no inicio da faixa salarial estabelecida para o seu cargo, este devera passar pelo processo de avaliação e classificação , conduzida pela área de Recursos Humanos , com base nas atribuições do novo cargo.

 Alterações Salariais o sistema de administração de cargos e salários prevê as seguintes situações que poderão gerar alterações salarias : Fim do período  de experiencia , promoção vertical (promoção de um cargo maior ) promoção horizontal (aumento de salario por merecimento no mesmo cargo) transferência para outro cargo de reclassificação do cargo salario após o período de experiencia em casos específicos , em que o funcionário tenha sido contratado com a condição de ter um reajuste após o período de experiencia . Em casos específicos em que o funcionário tenha sido contratado com a condição de ter um reajuste após o período de experiencia, na Btcc o salario e reajustado conforme ele mude de cargo na empresa e por seu desempenho em bater as metas impostas pela empresa chamado RV.

Os aumentos são concedidos aos funcionários que passam a ocupar cargos incluídos      numa classe superior a classe atual d cargo, dentro da estrutura de cargos e salários . Estão vinculadas a existência da vaga no quadro de funcionários (caso de Auxiliares, Assistentes, Analistas, por exemplo) ou poderá ocorrer em função de necessidade de preenchimento de uma vaga em aberto ( caso de Encarregados, Supervisores, Gerentes, por exemplo).Os candidatos a uma promoção vertical deverão passar por um processo de avaliação conduzido pela área de Recursos Humanos.Com mudanças de carreira especifica ( de atendente para supervisor ou Instrutor de treinamento).

O aumento nesse caso será efetivado 30 dias após a promoção .Nesse período será avaliada a adaptação do funcionário ao novo cargo .A promoção será efetivada com a aprovação  da gerencia da área. Caso o funcionário não se adapte ao novo cargo, a gerencia da área devera comunicar com antecedência o fato a área de Recursos Humanos. Se for possível , o funcionário poderá retornar a sua área de origem ou ser transferido para uma função compatível com seu perfil profissional Promoção Horizontal (aumento por mérito). O aumento por promoção horizontal pode ser concedido ao funcionário que apresentar desempenho que o destaque significativamente dos demais ocupantes do mesmo cargo ou dentro da equipe de trabalho.

É uma alteração do salario do funcionário dentro da faixa salarial da classe correspondente ao seu cargo. Os aumentos decorrentes da promoção horizontal podem ser concedidos em qualquer mês do ano e devem se ajustar ao orçamento definido para essa finalidade. Um funcionário so pode receber nova promoção horizontal após o período mínimo de um ano. Quando o cargo pertencer a uma carreira especifica, como auxiliares, assistentes e analistas ,o funcionário só poderá ser promovido verticalmente seis meses após receber uma promoção horizontal, desde que preencha os requisitos necessários.

Os Supervisores e Coordenadores são responsáveis pela administração do orçamento para promoções horizontais. Portanto , deverão definir o percentual de individual a ser concedido em cada caso. Reclassificação do cargo ocorre um reajuste salarial por classificação quando um cargo recebe atribuições adicionais, de maior complexidade e responsabilidade e que exija maior conhecimento que as atribuições atuais, justificando uma reclassificação do cargo para uma classe mais alta na estrutura de cargos .Ajustes de mercados são alterações salariais com o objetivo de alinhar o salario de cargo com os padrões de mercado, constatados por meio de pesquisa de remuneração . O ajuste de mercado pode ocorrer como consequência de um reajuste nas tabelas salariais para alinhamento com o mercado ou apenas para alinhar os salários de determinados cargos.

  1. Avaliação de Desempenho

2.1 Desenhar o organograma da empresa e identificar o posicionamento do RH.

[pic 1]

  1. Descrever o modelo de avaliação e desempenho utilizado na empresa;

O planejamento estratégico vem sendo trabalhado nos últimos anos, como um processo ativo, de constante atualização. Em 2007, foi definida a linha de base da estratégia d Btcc, voltando a Liderança em Execução . Esse trabalho criou um planejamento tático para melhor integrar as ações estratégicas e eliminar eventuais entraves que pudessem comprometer a efetivação das diretrizes definidas. Só através da continua perseguição desse objetivo , com alinhamento completo da companhia e patrocínio da alta administração e do conselho, que seria possível a construção de um modelo operacional vencedor, capaz de replicável em novas operações e que pudesse garantir a entrega consistente dos resultados de satisfação do cliente , rentabilidade e crescimento .O modelo de gestão da BTCC adota três pilares fundamentais para a expansão sustentável da companhia: Crescimento, satisfação do cliente e rentabilidade .Como esta explícitos a seguir , esses três princípios , que normalmente são considerados mutuamente excludentes , estão obrigatoriamente associado na filosofia da Btcc. A evolução no atendimento pode ser dividida em quatro eras : 1) Atender; Implantação; e o Planejamento básico. 2) Entender; Conhecer melhor cada tipo de consumidor e entender suas demandas de necessidade. 3) Resolver; Redesenhar os processos internos para atender no primeiro contato as necessidades do cliente. 4) Antecipar e vender ; Proatividade que visa antecipar-se as necessidades do cliente e aproveitar cada contato como oportunidade de oferecer novos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com