TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 5 UNIP RECURSOS HUMANOS

Por:   •  1/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.082 Palavras (21 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

SAULO HENRIQUE MARTINS DE BRITO

RA 1968885

SERASA EXPERIAN:

PIM V

 

SÃO PAULO

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

SAULO HENRIQUE MARTINS DE BRITO

RA 1968885

SERASA EXPERIAN:

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Mauro Trubbianelli

 

SÃO PAULO

2020

RESUMO

Esse projeto tem por finalidade, demonstrar a Gestão de Recursos Humanos e a sua aplicação na empresa SERASA EXPERIAN, localizada à Avenida das Nações Unidas, 14.401 – Torre Sucupira – 24º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP – CEP: 04794-000 – CNPJ: 62.173.620/0001-80. Tentaremos exemplificar através das disciplinas estudadas AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS E MATEMÁTICA FINANCEIRA e também através de pesquisa bibliográfica, o dia a dia dessa importante empresa.

Palavras-chave: Desenvolvimento, Motivação, Análise, Negócio e Objetivos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO___________________________________________________ 05

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO____________________________________ 06

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA________________________________________09

3.1 Métodos e recursos para aplicação na empresa________________________ 09

3.2 Aplicação ______________________________________________________10

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS_________________________13

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS_________________________________________16

6. REFERÊNCIAS__________________________________________________ 17

1. INTRODUÇÃO

        Presente há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian é líder em serviços de informação e responsável pela maior base de dados da América Latina. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado. Apoiamos empresas, empreendedores e consumidores em suas decisões de crédito e oferecemos soluções para gestão de riscos, marketing e certificação digital. Desde 2007 somos parte do grupo Experian, a maior referência mundial em serviços de informação. Por meio de nossas soluções tecnológicas e inovadoras, desvendamos o poder dos dados para ampliar oportunidades para pessoas e empresas.

          Em Avaliação de Desempenho iremos mostrar a importância de existir métodos e procedimentos na empresa, afim de oferecer aos colaboradores ferramentas para a avaliação das equipes e todos os setores organizacionais.

          Já em Matemática Financeira, buscaremos demonstrar como os conceitos de contabilidade organizacional, controle de recursos financeiros e materiais, administração de bens e receitas, auxiliam para manter a saúde financeira da empresa.

          Em relação a Administração de Cargos e Salários, focaremos nas práticas necessárias para se manter os colaboradores motivados e satisfeitos com a empresa, passeando pelos conceitos, objetivos e avaliações.

          No final buscamos demonstrar a união dessas importantes disciplinas, atuando de forma coordenada e coesa no dia-a-dia da empresa.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A Avaliação de Desempenho é uma   apreciação   sistemática do desempenho individual de cada colaborador dentro da organização em função   das atividades desempenhadas, metas   e resultados, gerando muitos e feitos   positivos é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento   pessoal e profissional do Ser Serasa Experian.  A avaliação de desempenho   é   um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as competências de uma pessoa e, sobretudo, qual é a sua contribuição   para o   negócio   da organização (Chiavenato, 200 8).  A avaliação de desempenho precisa funcionar como um espelho que reflita a pessoa   na sua própria imagem, a pessoa projetada no ambiente, ou seja, ampliar alternativas de crescimento pessoal e profissional no contexto da própria empresa.  O modelo de Avaliação de Desempenho   a dotado é composto por um ciclo que engloba três etapas:   - Compromisso com o líder, onde são estabelecidas as metas; - Revisão e acompanhamento de metas e comportamentos; - Avaliação de Desempenho.  Os objetivos  estão divididos  em três  fases :  1ª  Fase:  No  início  do  a no  fiscal,  há  o  planejamento  das   metas   e  ações   individuais necessárias  par a que os  resultados  da empresa  sejam atingidos;  2ª  Fase:  Prevista   para  setembro  (1 ª  semana),  quando  líder  e  liderado  analisam  se  o processo   para  a tingir  as  metas  está  bem  direcionado;  se  é  necessária  alguma  alteração e se os  comportamentos  estão bem alinhados ;  3ª  Fase:  Prevista  para  o  final  do  ano  fiscal,  onde  é  mensurada  ao  desempenho  do liderado  baseada  nas  metas  pré-definidas .  Visa possibilitar à empresa, líder e liderado a planejar ações de desenvolvimento e o líder avaliará cada uma das metas dos liderados e os comportamentos e validará a média final.   Os números são representados da seguinte forma:    70% metas,30% comportamentos.  A avaliação de desempenho do Serasa Experian é aplicada uma vez ao ano acompanhando um histórico das avaliações anteriores, e é analisado com base em metas e comportamentos, onde o seguimento deve estar alinhado à   filosofia da empresa e aos valores Ser Ético, Ser Gente, Ser Empreendedor e Ser Excelência, que são o norte do comportamento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (176.8 Kb)   docx (96.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com