TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III E IV

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.848 Palavras (16 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

ROSILENE DE SOUSA MONTEIRO

PIM I E II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA DE TRANSPORTE RIO SUL

BELÉM – PARÁ

2015

[pic 2]

ROSILENE DE SOUSA MONTEIRO[pic 3]

PIM I E II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA DE TRANSPORTE RIO SUL

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I e II, apresentado como exigência para conclusão do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em Recursos Humanos, da Universidade Paulista – UNIP, campus Nazaré.

Monitora: RAMON PANTOJA

BELÉM - PARÁ

2015


[pic 4]

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo descrever as atividades da empresa assim como mostrar suas características voltadas à logística, deve ser entendido como o principal instrumento administrativo para a obtenção de vantagem competitiva das organizações locais, deste século. A necessidade de uma integração logística não apenas as atividades de: almoxarifado, estoque e transporte de mercadorias, mas sim planejamento e coordenação do fluxo de informações e do fluxo de matérias que permitem maior eficiência no suprimento da fabrica, no planejamento da produção e na distribuição física dos produtos acabados.

Palavras chave; administração e gerenciamento de gestão.


 ABSTRACT

[pic 5]

This paper aims to describe the activities of the company as well as show its features focused on logistics, it must be understood as the chief administrative tool for gaining competitive advantage of local organizations, this century. The need for integration not only the logistics activities: warehouse, storage and transport of goods, but planning and coordinating the flow of information and the flow of materials that allow greater efficiency in the supply of the factory, in production planning and distribution physical finished products.

Key words; management and administration management.        


[pic 6]

Sumário

1. Introdução        

2 - Descrição da organização;        

2.1 - Denominação e forma de constituição;        7

2.2- Dados e fatos relevantes da origem da organização;        7,8

2.3- Natureza e ramo de atuação;        8

2.4- Porte da Empresa;        8

2.5 Seus principais serviço;        8

2.6 Principais mercados;        9

2.7 - Empresa no âmbito nacional        9

3- Suprimento de mão de obra.        9

4-Planejamento Mao de obra.        9,10

5- Gerenciamento de pessoas.        

6 - Contabilidade.        12,13,14

7 - Dinâmica das relações interpessoais.        

8- Estatística aplicada.        

9 - Desenvolvimento de recurso humanos.        

10-Conclusão        19

11-Referências Bibliográficas        

1. Introdução

A importância da logística no atual cenário econômico mundial tem crescido muito, na medida em que as empresas estão tomando consciência de seu valor, principalmente após a 2 guerra mundial, onde houve um grande progresso da tecnologia e descoberta de novos materiais. As empresas também têm tomado consciência para a importância dos custos logísticos, desde o estágio inicial de matéria prima até a entrega da mercadoria ao consumidor final. O termo logística vem do francês logistique e tem como uma de suas definições.

A parte da arte da guerra que trata do planejamento e realização de projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material para fins operativos ou administrativos.

A logística também poder ser definida como a satisfação dos clientes ao menor custo total. Nas épocas mais antigas da historias, as mercadorias não eram feitas perto dos lugares onde eram consumidos, sendo acessíveis em apenas em determinadas épocas do ano. O movimento das mercadorias, limitava-se ao que as pessoas conseguiam fazer por suas próprias forças, pois sistema s de armazenamentos e transporte eram inexistentes. “o limitado sistema de transporte armazenamento normalmente obrigava as pessoas a viver perto das fontes de produção e as limitava ao consumo de uma escassa gama de mercadorias” Sistemas logísticos eficazes dão possibilidade ao comércio mundial, algumas regiões podem especializar-se em matérias com melhores condições de produção, podendo assim enviar a produção excedente á outras áreas produtoras e consumidoras.

A logística empresarial e um campo relativamente novo do estudo da gestão das áreas das finanças, marketing e produção. Com a globalização, foi possível notar que os produtores e os consumidores encontravam-se geograficamente dispersos. As matérias primas não estão necessariamente próximas ás empresas que as utilizam em seus processos produtivos, pode-se dizer que a logística e fundamental para as empresas eliminarem lacunas de tempo e espaço que impedem ou dificultam o fluxo de produtos.

Os consumidores cada vez mais, estão exigindo os produtos no cugar certo e na hora exata e embora seja um publico que espera o preço justo, esta cada vez mais suscetível ao nível de serviço e não mais com base apenas no preço na hora de determinar o produto adquirido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (202 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com