TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III e IV

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 6

Capa

Folha de rosto

Resumo

A empresa Software Developer, em decorrência de alguns problemas na estruturação física e lógica dos servidores e rede da empresa, o mau emprego da alocação dos recursos, a falta de uma consultoria para indicar a melhor maneira de investir em tecnologia ate então fez com que a empresa caminhasse para o declínio.

Além dos problemas relacionados a equipamentos, podemos constatar também inúmeros problemas relacionados ao setor de pessoal da empresa, contratações inadequadas, salários incompatíveis e problemas de cunho interpessoal.

Assim sendo, a presente consultoria, buscar sanar todos os problemas e apontar um caminho para solução dos mesmos, da melhor maneira possível, com baixo custo e treinamento para que os funcionários possam notar a importância da mudança.

Abstract

The Software Developer company, due to some problems in the structuring of the physical and logical servers and company network, the misapplication of the allocation of resources, lack of an advisory to indicate the best way to invest in technology by then made ​​the companies go into decline.

Besides the problems related to equipment, we can see also many problems related to the personnel department of the company, inadequate hiring, wages and inconsistent nature of interpersonal problems.

Therefore, this advice, seek to remedy all the problems and point the way to a solution of the same, the best way possible, with low cost and training so that employees can see the importance of change.

Sumário

Introdução

A Software Developer, empresa paulistana que trabalha no ramo de desenvolvimento de sistemas para banco de dados especificamente do setor financeiro como sistemas de consorcio, de financiamentos e empréstimos. Sofreu alguns problemas durante os anos de 2009 e 2010 relacionados ao servidor de banco de dados.

Em uma tentativa frustrada de remediar os problemas da área tecnológica, o gestor de TI investiu o orçamento em Laptops e smartphones para os gerentes ignorando o alerta do Administrador de Banco de Dados sobre problemas no servidor atual.

Apesar do relatório emitido pelo DBA que especificou todos os problemas enfrentados com os servidores, vemos também problemas de cunho pessoal, em vista a atitude do Gestor de TI em ignorar a solicitação pra favorecimento pessoal.

Percebemos também problemas na coleta lixo, ao qual deve ser feita com mais responsabilidade obedecendo a critério para preservar o meio ambiente.

Os problemas encontrados não param por ai, além do que, funcionários fazem uso de gatilhos e brechas no regimento interno da empresa para aumentar a renda, incoerência nas contratações, discriminação por credo, problemas relacionados aos clientes e valores de serviços – disparidade nos valor dos contratos e acordos com os mesmos.

Desenvolvimento

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

No estudo caso da empresa Software Developer, pude constatar a má escolha na implantação do software de banco de dados.

Para que possamos solucionar essa situação e implementar uma nova plataforma mais econômica e ágil, vamos migrar todos os bancos de dados para o Postgree SQL, que é um SGBD gratuito e possibilitará o uso de varias ferramentas a baixo custo ou custo zero.

Para alocação dos dados do banco, será necessário a aquisição de um Servidor assinado pela IBM com capacidade de 100 TB de dados dotado de placa de rede a velocidade 1 Gbps, o que nos dará um  tempo maior ate que seja necessário outra troca por uma nova tecnologia .

A partir do momento da implantação, sugiro a implantação de um banco de dados pra controle interno chamado SICPRO (Sistema de Controle de Processos) através do qual será possível aos gestores acompanhar tudo que acontece dentro da empresa, através de relatórios quantitativos e qualitativos.

Com base no Postgree SQL o sistema seria dividido em SQUEMAS (módulos)

MÓDULO I

Cadastro Pessoas

SQUEMA PUBLIC – Informações gerais pertinentes as duas situações – Nome / Endereço

MÓDULO II

Pessoas Fisica

SQUEMA FISICA – Informações sobre os funbcionarios.

MÓDULO III

Pessoas Juridica

SQUEMA JURIDICA – Informações sobre clientes.

Entidade: public.tbl_pessoa

NOME DO CAMPO

TIPO DE DADOS

DESCRIÇÃO

Id

Numeração automática

Id do usuário no sistema

dtcadastro

Data/hora

Armazena no banco a data em que é feito pó cadastrado automaticamente

hrcadastro

Data/hora

Armazena no banco a hora em que é feito pó cadastrado automaticamente

nome

texto

Nome do usuário

tipopessoa

numero

Armazena o tipo de cadastro pessoa física/jurídica.

tipo

Texto

Armazena o tipo de logradouro

Logradouro

texto

Armazena o nome do logradouro

Num

texto

Armazena o número da residência do cliente

Compl

Texto

Armazena o complemento do endereço

bairro

Texto

Armazena o barrio de residência do cliente

cep

Texto

Codigo postal da residência do cliente

cidade

Texto

Armazena a cidade da residência do cliente

fone

Texto

Telefone

celular

texto

Numero do celular

e-mail

texto

e-mail do cliente

obsevacoes

texto

Obervações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (280.8 Kb)   docx (113.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com