TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ILSA REGILENE LEAL COSTA

PIM V-PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Carvalho Bebidas Ltda.

Manaus-AM

2021

ILSA REGILENE LEAL COSTA

RA:20142861

Projeto Integrado Multidisciplinar

Carvalho Bebidas Ltda.

MANAUS-AM

2021

RESUMO

O seguinte Projeto Integrado Multidisciplinar V tem como objetivo abordar as disciplinas estudadas, Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de cargos e salários. Utilizando informações como alvo de pesquisa a empresa fictícia  Carvalho Bebidas LTDA. Assim fez-se uma analise de mercado como objeto de estudo. A empresa atua no ramo de bebidas alcóolicas com grande destaque no mercado. Demonstrando as práticas de ética e legislação trabalhista e empresarial, mostrando seus valores professados, normas e condutas seguidos pela empresa e o quanto essa prática favorece comprometimento de todos os membros com a visão da organização.

Palavras-chaves: negócios, organização, desempenho.

Sumário        

Introdução        5

1.Descrição da empresa        6

2.Avaliação de desempenho        6

3. Matemática Financeira        8

Balanço Patrimonial        8

3.1 Administração de RH        9

3.2 Administração e controle de materiais        9

4. Administração de cargos e salários.        10

Introdução

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo propiciar de maneira prática seus conhecimentos teóricos, baseado na integração multidisciplinar aplicando suas percepções e conclusões. Nesse contexto destaca-se a empresa fictícia Carvalho Bebidas Ltda, uma empresa industrial especializada na produção de bebidas alcoólicas. As disciplinas abordadas são referentes ao terceiro semestre, Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e salários. No tópico avaliação de desempenho demonstra-se a importância da avaliação com métodos, procedimentos e ao mesmo tempo entrelaçando com a disciplina administração de cargos e salários, que são temas abordados normalmente na área empresarial. Também será feito um levantamento sobre matemática financeira demonstrando conceitos, cálculos e avaliações.

1.Descrição da empresa

A fábrica  Carvalho Bebidas Ltda é especializada na produção de bebidas alcoólicas, tendo como seu público-alvo adultos, os quais se interessam por seus produtos devido a ótima qualidade

Assim como toda empresa, a Carvalho apresenta diversos desafios com a entrada de muitos concorrentes, que apresentam preços abaixo da média.

Esta nos planos da empresa expandir sua fabrica para outras cidades, com abertura de mais uma fabrica, gerando lucro e emprego.

A empresa conta com mais de 800 funcionários e são fabricados todos dias cerca de 1000 produtos. Sua missão é a sua razão de ser e seu compromisso com seus clientes e fornecedores, criando vínculos fortes e oferecendo sempre o melhor em serviços e produtos.

2.Avaliação de desempenho

A avaliação de desempenho é uma ferramenta de RH para analisar a performance de uma colaborador ou de um time inteiro. Por meio da avaliação é possível ver as competências técnicas e comportamentais dos colaboradores. E ainda, relaciona-los com a cultura da empresa.

Os objetivos da Avalição de desempenho são diversos, dentre os principais estão:

  • Identificar pontos fracos do colaborador e desenvolve-los.

Por meio de mapeamento de competências  a avaliação de desempenho mostra quais são os pontos fortes e fracos do colaborador. E com as informações do colaborador, o gestor monta um plano de desenvolvimento eficaz para formar e reter talentos, auxiliando na promoção de funcionários.

  • Trazer dados precisos e históricos para equipe de RH.

As avaliações geram dados históricos sobre um profissional ou um time, dessa forma é possível analisar como se deu a sua evolução. Também é possível identificar aqueles profissionais que possuem as competências necessárias para trabalhar na empresa e , a partir daí usar esse perfil profissional como “ideal”.

De acordo com Marras (2000, p.173)”Desempenho humano é o ato de cumprir ou executar determinada missão ou meta previamente traçada”

Os fatores determinantes de avaliação de desempenho são: habilidades, motivação, esforço, desempenho, satisfação e resultados.

O método de avaliação aplicada pela empresa estudada é a avaliação 360°

Nesse modelo, cada colaborador é avaliado pela gestão, pela liderança e por seus colegas de trabalho, além também de avaliar a si mesmo, seus gestores, seus líderes e liderados. Essa análise é feita por todos os lados, porém é preciso ter cautela pois a avaliação será feita por pessoas que ficam próximas no dia-a-dia, o que provavelmente vai trazer influencias de opiniões pessoais e não profissionais.

Os procedimentos utilizados para avaliação 360° são:

  1. Demonstra para a equipe a importância da gestão de desempenho

Explicando o beneficio do novo processo e demonstrando sua importância para o funcionário e para a empresa.

  1. Define indicadores e métricas objetivas

Determina quais são os objetivos do processo de avaliação de desempenho, coletando informações necessárias para atender seus objetivos Os colaboradores contam com indicadores fáceis de serem verificados para que observem sua evolução e alcançar suas metas

  1. Avalia e revisa continuamente

Um sistema de avaliação de desempenho requer monitoramento e redefinição de diretrizes de forma periódica. Tanto a avaliação quanto o desenvolvimento são aspectos cruciais para cada ciclo de revisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com