TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DESENVOLVIMENTO E PROJETO DE PRODUTO

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA INDUSTRIAL MECÂNICA – 6 MÓDULO

LUCIANO  

PORTFÓLIO

DESENVOLVIMENTO E PROJETO DE PRODUTO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

LUCIANO

PORTFÓLIO

DESENVOLVIMENTO E PROJETO DE PRODUTO

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Industrial Mecânica  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Gestãp de Tecnologia.

Prof. Walter

Guarulhos

2017

[pic 2]

Ferramenta 16 – Conceitos chaves sobre planejamento estratégico / 17 – Análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (FFOA)

RESUMO

O planejamento estratégico primeiramente tem que ser embasado em três pilares determinantes, sendo eles: Missão, Visão e Valores.

A missão o objetivo é para o qual a empresa foi criada, qual a função perante a sociedade e para a empresa em si, deixando claro o papel de sua existência.

A visão é determinante para identificar onde a empresa quer chegar, quais os caminhos tem que percorrer, público a atingir, com foco no futuro.

Os valores será a base para a construção de todos os outros, pois é a essência da empresa, o que prega e busca como ética, responsabilidade social entre outros.

Para a definição do Planejamento estratégico sua base será definida pelos pilares citados anteriormente.

A estretégia é como faremos determinados objetivos estipulados, ou seja, para lançar um produto ou serviço, é necessário fazer uma pesquisa de mercado antes de inserir no mercado, onde questões de custos, devem ser analisado pontualmente.

Entretanto para um planejamento estratégico eficiente, eficaz, deve-se potencializar os pontos fortes que a empresa tem, sempre agregando valores a isso, para que o cliente perceba este potencial com clareza.

Todavia as ameaças ou pontos fracos identificados pela empresa, tem que ser analisados pontualmente, pois essa deficiência é crucial podendo afetar a saúde financeira da empresa.

CONCLUSÃO

Com a pesquisa referida, ficou claro para se desenvolver um plano de negócio eficaz, deve-se verificar a posição estratégica da empesa, sempre com o foco no futuro, analisar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças transformando em objtevidade, fazendo com que a empresa torne futuras ameças em oportunidades de negócios.

Por fim, certamente ambas contribuem de maneira preponderante para que o desenvolvimento do produto saia de forma a atender a missão e objetivos da empresa bem como de seus clientes, mas devem ser aplicadas da forma correta, com um planejamento estratégico adequado e acima de tudo com uma organização bem estruturada buscando sempre o retorno desejado.

BIBLIOGRAFIA

BAXTER, Mike R. Projeto de produto: guia prático para o design de novos produtos. Tradução Itiro Iida. 2. ed. rev. São Paulo: Blucher, 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (194 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com