TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATIQUES DO PROFUNCIONARIO

Por:   •  18/4/2015  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 2

INFORMÁTICA BÁSICA

01 - Consequências positivas e negativas de algumas das invenções do ser humano.

RESPOSTA: Toda nova descoberta da ciência apresenta aspectos positivos e negativos sabe-se há muito tempo que existem objetivos precisos nos trabalhos científicos, mas descobriu-se mais tarde que tais objetivos mesmo sendo alcançados podem induzir a outros também desejados ou não. Como o caso da pílula anticoncepcional. Resultado positivo ou negativo? Para a religião católica pejorativo. O impacto negativo é o desaparecimento de muitas profissões e o desemprego de trabalhadores despreparados para esse tipo de realidade.

02 - As mudanças que a Tecnologia da Informação vem trazendo para a sociedade mundial.

RESPOSTA: Da modernidade até o tempo presente, as sociedades conheceram uma imensa quantidade de invenções técnicas e de evoluções tecnológicas. Esse processo progressivo está presente em todo lugar. O tempo, as contradições e as incertezas estão sempre presentes na busca do saber. Portanto se faz necessário considerar as recente invenções tecnológicas que interferem no trabalho, nas organizações, na vida social, política e privada A invenção da imprensa, as da rádio e da televisão fazem parte da nossa história. A revolução das tecnologias da informação/comunicação atua remodelando as bases materiais. Nesse sentido ela tem uma importância igual ou maior o da Revolução Industrial. As novas tecnologias tornam se ferramentas indispensáveis na geração de riquezas, no exercício do poder e na criação de códigos culturais.

03 - Usos positivos e negativos da Internet

RESPOSTAS:

Pontos Positivos: A internet é um ótimo meio de estudo virtual, para pesquisar e aprofundar em vários assuntos, facilita a comunicação entre amigos, familiares que se encontram distantes. Sendo assim a internet aproxima as pessoas, todos os tipos de notícias chega muito mais rápido, tudo é realizado em pouco espaço de tempo.

Pontos Negativos: Vírus destrutivos e nocivos, spams, adicionar pessoas desconhecidas, se relacionar com pessoas que conheceu virtualmente, roubo de informações, uso indevido de imagem. A internet apesar de imensa lista de negatividade trouxe ao mundo um grande conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com