TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Por:   •  26/10/2021  •  Dissertação  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

 PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA- PDDE

CURSISTAS:

LIVIA DE SANTANA LIMA

JOSEFA SANTOS LIMA

MARIA DA CONCEIÇÃO SUTERO REIS

 PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA- PDDE

CARDEAL DA SILVA- BAHIA

2021

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA- PDDE

Nome do Tutor: MÁRCIO CORREIA BARBOSA

CURSISTAS:

LIVIA DE SANTANA LIMA

JOSEFA SANTOS LIMA

MARIA DA CONCEIÇÃO SUTERO REIS

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA-PDDE

[pic 2]

CARDEAL DA SILVA-BAHIA

2021

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é um dos diversos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que consiste na destinação anula de recursos financeiros às escolas públicas da educação básica das redes municipais, estaduais e do Distrito Federal, às escolas privadas de educação especiais mantidas por entidades sem fins lucrativos, atende também aos polos de apoio presencial da UAB que ofertem programas de formação inicial ou continuada a profissionais da educação básica. Sendo assim contribuindo para as necessidades básicas das unidades de ensino na melhoria da infraestrutura física e pedagógicas.

Apreendemos que o Programa Dina taxa de escolarização de Cardeal da Silva, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 98,1%. A cidade possui 11 escolas, sendo 02 escolas públicas da Educação Infantil; 04 escolas dos Anos Iniciais; 02 (duas) escolas dos Anos Finais; 01(uma) escola do ensino médio e 02 (duas) escolas privadas da Educação Infantil até os Anos Iniciais vinculadas ao ensino fundamental e 1 (uma) escola de nível médio. Os últimos dados que foram coletados através QEdu ao ano de 2019, aponta que são 1.524 estudantes matriculados no ensino fundamental e 520 no ensino médio. Já o número de professores é de 78 no ensino fundamental e 18 no médio. No ano de 2019 a nota no IDEB nos anos iniciais foi 4,8, já a nota nos anos finais foi 3,7. Nos últimos dados apresentados no município constam que 07 (sete) escolas possui o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, e 02 (duas) escolas não tem o programa, são mantidas pela Secretária Municipal de Educação e pela Prefeitura Municipal.

Apreendemos que o Programa Dina taxa de escolarização de Cardeal da Silva, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 98,1%. A cidade possui 11 escolas, sendo 02 escolas públicas da Educação Infantil; 04 escolas dos Anos Iniciais; 02 (duas) escolas dos Anos Finais; 01(uma) escola do ensino médio e 02 (duas) escolas privadas da Educação Infantil até os Anos Iniciais vinculadas ao ensino fundamental e 1 (uma) escola de nível médio. Os últimos dados que foram coletados através QEdu ao ano de 2019, aponta que são 1.524 estudantes matriculados no ensino fundamental e 520 no ensino médio. Já o número de professores é de 78 no ensino fundamental e 18 no médio. No ano de 2019 a nota no IDEB nos anos iniciais foi 4,8, já a nota nos anos finais foi 3,7. Nos últimos dados apresentados no município constam que 07 (sete) escolas possui o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, e 02 (duas) escolas não tem o programa, são mantidas pela Secretária Municipal de Educação e pela Prefeitura Municipal. Apreendemos que o Programa Dina taxa de escolarização de Cardeal da Silva, considerada a faixa de 6 a 14 anos, é de 98,1%. A cidade possui 11 escolas, sendo 02 escolas públicas da Educação Infantil; 04 escolas dos Anos Iniciais; 02 (duas) escolas dos Anos Finais; 01(uma) escola do ensino médio e 02 (duas) escolas privadas da Educação Infantil até os Anos Iniciais vinculadas ao ensino fundamental e 1 (uma) escola de nível médio. Os últimos dados que foram coletados através QEdu ao ano de 2019, aponta que são 1.524 estudantes matriculados no ensino fundamental e 520 no ensino médio. Já o número de professores é de 78 no ensino fundamental e 18 no médio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com