TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER 2014 - ANHNAGUERA

Artigos Científicos: PROINTER 2014 - ANHNAGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  9.313 Palavras (38 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 38

PROINTER

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

DE PROCESSOS GERENCIAIS

Tutor a Distância – Thiago Monteiro Veloso

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

DE PROCESSOS GERENCIAIS (PROINTER I)

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE TAUBATE – UNIDADE I

SUMÁRIO

BUFFET INFANTIL – APRESENTAÇÃO DE CASO-----------------------------------------04

MISSÃO--------------------------------------------------------------------------------------------------06

VISÃO----------------------------------------------------------------------------------------------------06

INVESTIMENTO EM BUFFETS: A CHANCE DA EMPRESA---------------------------06

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO--------------------------------------------------------------07

O PLANEJAMENTO TÁTICO E OPERACIONAL-------------------------------------------08

FILOSOFIA DA EMPRESA-------------------------------------------------------------------------08

CUSTOS DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS---------------------------10

FORMULÁRIO DE DADOS DE VIABILIDADE_______________________________12

CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------------17

BIBLIOGRAFIA---------------------------------------------------------------------------------------18

BUFFET INFANTIL MUNDO ENCANTADO

Desenvolver um projeto de uma empresa a ser instalada no município de Taubaté, para atuar no ramo de Buffet Infantil. Segundo pesquisas, esse município apresenta uma população de aproximadamente 300.000 habitantes dentro de uma área de 627,40km². É um município que não apresenta muitos concorrentes no ramo de Buffet Infantil. O grupo acredita que a empresa terá uma chance de ser implantada neste município, porque teremos um serviço diferenciado dos outros, e de acordo com a estrutura desta empresa, ela também poderá inovar e conseguir se estabelecer neste ambiente. A estrutura deste Buffet será desenvolvida dentro de um plano de negócios e determinada por um planejamento estratégico.

O mercado infantil tem apresentado um grande crescimento por meio do avanço da tecnologia, das marcas, dos novos desenhos animados e filmes que apresentam personagens marcantes na vida das crianças e influenciam nas escolhas do que elas comem, vestem, brincam ou preferem como tema de festas. O mercado tem acompanhado estas mudanças e tem investido nestas tendências para que as crianças possam ajudar ainda mais os pais nas compras e para que este ramo de atividade apresente cada vez mais novidades. “O mercado infantil não está para brincadeira”. As crianças hoje não só sabem – e pedem – o que querem comprar, como ajudam a determinar o consumo da família inteira. Dispostas há pagar um pouco mais pelas marcas que chamam a atenção dos seus filhos e que eles escolhem quando ganham seus presentes. Com isso, o mercado tem apresentado um crescimento nas vendas dos brinquedos e roupas, demonstrando o quanto as crianças se importam com o que vestir e com o que brincar. E quando não conseguem aquilo que querem, sabem ser insistentes e os pais, muitas vezes, acabam cedendo para que o tempo que tem disponível com eles possa ser bem aproveitado. Nos dias atuais, as crianças têm muito mais contato com a televisão ou com a vida escolar, devido os pais trabalharem, e por isso acabam se relacionando mais com o mundo e com outras crianças, o que pode ser de grande influência nas escolhas que fazem na hora de adquirirem seus pertences.

E para as empresas acompanharem estas novas tendências e investirem em seus negócios, elas buscam entender o consumo das crianças e as atitudes dos pais em relação a estas escolhas. Com isso investe em novidades e temas atuais, o que permite chamar a atenção destas crianças e promover o desenvolvimento dos seus negócios. E um destes negócios é o ramo de buffets. O desenvolvimento dos buffets infantis tem apresentado um grande crescimento e tem acompanhado as mudanças de mercado para desenvolver festas e eventos diferenciados para o público infantil. Antigamente, as festas de aniversário das crianças eram realizadas em suas próprias casas e organizadas pelos pais com um bolo, salgadinhos e docinhos para que os amiguinhos mais próximos pudessem participar. Hoje as festas se tornaram superproduções com brinquedos e decorações, efeitos especiais e com cardápios diferenciados em casas especializadas para festas e eventos. Atualmente, os pequenos salões com brinquedos mais simples têm sido substituídos por estruturas maiores com equipamentos mais modernos e brinquedos novos de acordo com as tendências de desenhos e filmes que trazem inspirações não só para as crianças gostarem como para as empresas no mercado investirem. E para que o ramo de Buffet infantil possa crescer ainda mais, as empresas procuram diferenciar as próprias festas infantis, pois não são só crianças que vão a essas festa. Também tem os adultos que os acompanham e são também muito exigentes. Diante do cenário supracitado, das oportunidades do negocio do ramo infantil que vem crescendo a cada dia, nos da gerencia achamos viável o investimento neste seguimento.

Pontos fortes: são as variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição favorável para a empresa, em relação ao seu ambiente.

Pontos fracos: são as variáveis internas e controláveis que provocam uma situação desfavorável para a empresa, em relação a seu ambiente.

Oportunidades: são as variáveis externas e não controláveis pela empresa, que podem criar condições favoráveis para a empresa, desde que a mesma tenha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.1 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com