TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

Por:   •  25/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.033 Palavras (13 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de recursos humanos

POLO:

ACADÊMICO: - RA:

TUTOR A DISTÂNCIA:

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

GOIÂNIA-GOIAS

NOVEMBRO/2018


ACADÊMICO: – RA:

TUTOR A DISTÂNCIA:

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

GOIÂNIA-GO

NOVEMBRO/2018


RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo mostrar claramente todos os pontos referentes a implantação do setor de Recursos Humanos em uma empresa privada chamada 3 Irmãos, que atua a mais de 10 anos com uma preocupação constante sobre o crescimento da empresa e de sua administração. Este projeto tende a detalhar cada procedimento que envolve a área de treinamento e desenvolvimento da empresa, e práticas relativas à gestão de pessoas, que são estratégias para influenciar o comportamento humano no trabalho na busca de atingir os objetivos organizacionais que são por meio do desempenho individual e em equipes, da saúde e do conforto no trabalho, alcançando assim a realização profissional e automaticamente dando retorno à empresa, e assim demonstrando sua aplicabilidade.

PALAVRAS-CHAVE: Recursos humanos. Treinamento. Desenvolvimento.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

a) Introdução: Adequações e complementação da introdução e do embasamento teórico, da caracterização da empresa e demais itens desta etapa, desenvolvidos no Relatório Parcial.        5

b) Pesquisa – bibliográfica e levantamento de campo: Apresentar o embasamento teórico e a pesquisa desenvolvidos no Relatório Parcial com as devidas adequações e ajustes.        6

c) Resultados: Elabore um relatório conclusivo a partir dos resultados obtidos no diagnostico organizacional e na sua pesquisa.        12

CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERENCIAS        14

ANEXO        15


  1. INTRODUÇÃO

O setor de Recursos Humanos é parte fundamental na Empresa 3 Irmãos Materiais de Construção e Acabamento, e para o funcionamento da mesma é imprescindível que haja uma boa gestão de pessoas. A empresa tem a visão de investir em treinamento e desenvolvimento proporcionando benefícios para toda a organização, qualificando e capacitando seus colaboradores.

A visão da empresa passou a ser valorizar pessoas, por isso, buscam saber como selecionar e desenvolver líderes buscando talentos, incentivando e recompensando o desempenho dos colaboradores. Com isso pretende contratar uma empresa para dar os devidos treinamentos que ministram cursos para os colaboradores. Enquanto o treinamento e desenvolvimento se integram aos negócios da empresa, o planejamento estratégico continua em busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, na visão das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de ser considerados meros agentes passivos para serem vistos como novos empreendedores do conhecimento, passando a ter iniciativas pessoais em busca de melhor capacitação e crescimento pessoal.


  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

Após análise da entrevista na empresa 3 Irmãos, em se tratando de treinamento e desenvolvimento, a firma vai contratar uma empresa terceirizada para promover treinamentos regularmente, treinamentos programados para todo o ano e outros que são inseridos conforme surgem necessidades que são avaliadas através da LNT.

Podemos analisar que a empresa possui avaliação de Desempenho que é formal e avaliada anualmente. A avaliação é feita através do colaborador que, através de um formulário se avalia e após, o líder e colaborador se reúnem para juntos analisarem o desempenho e ver em quais pontos precisam melhorar. Essa avaliação é realizada anualmente.

A empresa está em fase de implantação do plano de cargos e salários, achando vantajoso, pois os funcionários se mantêm motivados para atingir seus objetivos. A organização conta ainda com um planejamento de remuneração estratégica, onde o colaborador recebe uma porcentagem de aumento no seu salário desde que em dois anos de trabalho o mesmo ocupe o mesmo cargo, e tenha um bom desempenho.

     Conforme análise realizada através das informações fornecidas pela empresa 3 Irmãos Materiais de Construção e Acabamento é confirmado que através da gestão de conhecimentos, a empresa se preocupa em ministrar cursos de seus conhecimentos a outros funcionários, como cursos de: informática, atendimento ao cliente e utilização do sistema de informática, sendo realizado em conjunto entre colaboradores e líderes.


PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

Com base no estudo realizado, a fim de se entender e realizar um diagnóstico conclusivo da empresa, foi elaborado a seguintes pesquisa bibliográfica:

- Conceito de remuneração: Segundo Aristeu de Oliveira (2013), ...”A remuneração inclui o próprio salário e “benefícios” como tíquete-alimentação, auxilio doença, vestuário e outros previstos em lei....

- Tipos de remuneração: Remuneração funcional, Remuneração indireta, Remuneração por habilidades, Remuneração por competências, Participação nos lucros e resultados.

- O que são benefícios para a área de RH? São conhecidos por benefícios aquelas vantagens, conveniências ou facilidades que um colaborador recebe da empresa, no sentido de trazer estímulos para que estes se sintam mais motivados.

- Conceito Plano de Cargos e Salários: O Plano de Cargos e Salários é um mecanismo onde regras são estabelecidas para administrar melhor os salários pagos aos funcionários da empresa. Esse plano tem como objetivo informar aos colaboradores os deveres e responsabilidades de cada cargo e definir internamente as políticas de salário da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (265.6 Kb)   docx (61.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com