TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER N1 LOGÍSTICA

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.664 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LÓGISTICA

POLO: VALINHOS

PROINTER - RELATÓRIO PARCIAL N1

LEONARDO CREACE MIGUEL     RA: 5074655654         
DANILO CARVALHO RAMOS  RA: 6166684159

KARINE BONATO                        RA: 6165683542

TUTOR A DISTÂNCIA: GILBERTO MORAIS

                                                           VALINHOS/SP
                                                          2017

LEONARDO CREACE MIGUEL

DANILO CARVALHO RAMOS

KARINE BONATO

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA SOBRE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho de Relatório do Projeto Interdisciplinar aplicado ao Curso Tecnologia em Logística da Anhanguera, disciplinas de administração de materiais, logística internacional, operação de terminais e armazém, qualidade em sistemas logísticos, transporte distribuição e seguros, como requisito parcial à obtenção de nota do Prointer.

Tutor à distância: Gilberto Morais

                                                             VALINHOS/SP

2017

 RESUMO

LEONARDO C.MIGUEL, DANILO C. RAMOS, KARINE BONATO, Revisão literária, Curso de logística EAD, Universidade Anhanguera de Valinhos, 2017.

A logística consiste em vários macroprocessos, e para um melhor entendimento é necessário conhecer a fundo cada um de seus processos, hoje a logística e muito mais do que só movimentar, ela esta presente em quase todas as funções de um processo ou serviço de uma organização.

 Planejar, controlar e executar são conceitos básicos da logística, e para entender melhor sobre isso, uma breve historia da logística será estudada junto com seus processos logísticos que são totalmente eficientes quando bem executados.

 Nos dias atuais manter se atualizado e de extrema importância no mundo corporativo, com um alto numero de concorrentes e um mercado totalmente volátil, e exigente cada vez mais, e imprescindível uma logística perfeita, para que um determinado produto ou serviço esteja a disposição do cliente no lugar certo, na hora certa e sempre com o menor custo.

                                                    VALINHOS/SP

2017

INTRODUÇÃO:

Esse trabalho mostrara como está a logística nos dias de hoje, começando com uma breve historia da logística e se aprofundando em gestão de estoque, o trabalho mostrara pontos forte de uma politica de gestão de estoque bem eficiente e eficaz, passando por os tipos de estoque que existem para as empresas e seus serviços, um breve entendimento dos custo de um estoque pode ter para a organizações.

Armazém e seus processos de estocagem, os tipos de embalagens e sua função dentro da logística, a importância desse assunto será vista, o quanto faz a diferença embalagens e a padronização dos estoques.

Exportação e importação, suas legislações e seus processos burocráticos, entenda a importância para a economia Brasileira, entenda a diferença e os pontos negativos e positivos do processo de exportação direta e indireta.

Modais, são uma boa parte de um processo de logística, qual modal e mais adequado a cada tipo de situação e qual são suas vantagens e benefícios, entenda as principais características dos modais rodoviário, ferroviário e marítimo.

                                                            VALINHOS/SP

2017

ETAPA 1:

 A logística vem do francês "logistique", que era a parte da guerra que tratava do planejamento de guerra, as realizações de projetos para combate, o desenvolvimento, a obtenção, o armazenamento de todo material para guerra, e o transporte e distribuição de todo mantimento e munição para o campo de batalha, o termo logístico foi desenvolvido pelos militares para designar estratégias de abastecimento ao “front de guerra".

 Mais tarde a logística foi desenvolvida por forcas competentes juntamente com os professores de Harvard para atuar na segunda guerra mundial, e em meados de 1950 a logística surge como matéria na universidade de Harvard, e assim expandida á logística para outras áreas.  

A logística hoje e de extrema importância dentro do mundo corporativo, hoje ela e vista como o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de matérias, a logística visa maximizar a lucratividade presentes e futuras através do atendimento dos pedidos de baixo custo, resumindo a função básica da logística e disponibilizar o bem exigindo com o menor esforço possível.

 No meio de muitos assuntos dentro da logística, vai ser destacado o que tem uma maior importância para as empresas, que e a cadeia de suprimento ou suplly chain, esse termo é uma ferramenta da tecnologia da informação (TI) que possibilita a empresa gerenciar a cadeia de suprimento com uma maior eficácia, fazendo esse controle deis do fornecedor ate o cliente final, nos tempos modernos de hoje a exigência atingiu o limite extremo, e é de extrema importância que haja um controle sobre esse processo para que o cliente se sinta satisfeito com o produto ou serviço.

 A cadeia de suprimentos permite á empresa alcançar melhores padrões de competitividade, um processo desse bem gerenciado tem de trazer a redução de custo para a empresa, junto com o aumento da eficiência, a ampliação dos lucros e a melhoria dos tempos de clico de cadeia de fornecimento, a cadeia de suplementos tem como foco também melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores, e o ponto mais forte desse assunto e obter o produto certo no lugar certo, na quantidade certa, na hora certa, e tudo isso sempre com o menor custo e menor estoque possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (157.9 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com