TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: QUAL SEU OBJETIVO E JUSTIFICATIVA NA EMPRESA 7 SOLUÇÃO E AVALIAÇÃO DO PROCESSO NA EMPRESA

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.031 Palavras (13 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 13

Sumário

INTRODUÇÃO 3

DADOS DA EMPRESA E SUAS PRATICAS 4

DIAGNÓSTICO 6

PROJETO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: QUAL SEU OBJETIVO E JUSTIFICATIVA NA EMPRESA 7

SOLUÇÃO E AVALIAÇÃO DO PROCESSO NA EMPRESA 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

A rotatividade de pessoas em cargos nas empresas tem sido uma dor de cabeça para as empresas, devido não conseguir encontrar pessoas que possuem os requisitos que a empresa tanto solicita. Mas por que não investir na educação dentro da própria empresa para sanar esse problema? É o que as organizações atuais estão enxergando que como deve se proceder.

Adquirir candidatos que possuam o perfil para o cargo não é fácil, mas também não se pode cobrar uma experiência tão eficaz ao que querem de imediato, pois os processos, políticas e regras da empresa são próprios e só se pode saber o que fazer e como fazer, quando está fazendo parte dela. Muitos cargos exigem muitas funções a serem exercidas e cabe ao profissional contrato atê-las com eficiência e eficácia, para que não traga problemas posteriores. É ai que a Educação Corporativa deve entrar. É um novo processo que vem cada vez se atualizando e buscando novos métodos de serem apresentados e implantados nas empresas, com intuito de ensinar aos colaboradores como suas funções devem ser exercidas, como adquirir uma postura e um comportamento dentro da organização e ao como proceder por si só fora da organização.

Neste trabalho, será abordado como um processo de Educação Corporativa pode ser implantado dentro de uma empresa de grande porte que possui toda uma cadeia de estrutura e departamentos individuais, mas que por causa de um crescimento muito rápido, não está obtendo um sucesso com relação a um treinamento eficaz para um cargo especifico que tem uma grande importância dentro da mesma. Serão abordadas desde a história da empresa, a escolha de um processo de Educação Corporativa compatível e suas quais soluções esse processo pode trazer de positivo.

DADOS DA EMPRESA E SUAS PRATICAS

A Empresa

Razão Social: Construtora Pereira Prado Ltda.

Ramo de Negócio: Construção

Endereço: Rua 21 de Abril, 222 - Vila Prudente - São Paulo - SP

Histórico da Empresa

Fundada em 1973, a Construtora Pereira Prado Ltda, nasceu com o objetivo de participar de projetos, de empreendimentos e prestar serviços de engenharia em um novo ambiente de estabilidade econômica, de mercado competitivo e qualidade total.

Baseada na capacidade de profissionais experientes, com expressivos atestados técnicos nas áreas de obras industriais, construção civil, macro e micro drenagem, terraplanagem e pavimentação e saneamento básico, a se consolida no mercado com trabalhos desenvolvidos para clientes de porte, com conceitos modernos de gestão e alto nível de exigência quanto à pró-atividade, sinergia, ética e confiabilidade.

A eficiência, versatilidade, e agilidade propiciam, um bom atendimento e fidelidade junto aos clientes, perenizando um relacionamento de comunhão de resultados, em vários pontos do país, em obras urbanas ou remotas de pequeno ou grande porte.

Princípios da Empresa

Paixão por resultados. Amamos o que fazemos e queremos realizar sempre mais. Cultivamos relações de confiança e parceria duradouras com nossos parceiros, clientes, colaboradores e fornecedores. Investimento em tecnologia e melhoria contínua com foco na qualidade.

Queremos compromisso socioambiental e contribuir para um mundo melhor.

Visão

Ser um Grupo Empresarial sólido formado por empresas exponenciais em seus segmentos e altamente competitivas, reconhecido nacionalmente como referência em obras de engenharia.

Missão

Construir obras de engenharia com ação transformadora na sociedade através de princípios de crescimento sustentável e melhoria contínua, oferecendo resultados concretos perenizando relações, gerando riquezas e somando para o desenvolvimento do Brasil.

Porte/Tamanho

A empresa é grande porte

Público-Alvo

A construtora procura atender grandes construções como de prédios, shoppings, supermercados etc. e tem uma trajetória de desenvolvimento que inclui a execução de obras de grande porte em diferentes estados do País.

Quantidade de Funcionários

Possuímos cerca de 2.500 colaboradores

Serviços e ou Produtos

A empresa. procura ser um referencial na prestação de serviços, com eficiência e eficácia, competindo em um mundo mutável, instável e globalizado é uma empresa prestadora de serviços, com foco nas atividades no ramo da construção civil como construções de shoppings, edifícios, apartamentos, escolas, faculdades entre outras construções de grande porte.

O diferencial da construtora é a assistência desde a fase de projetos ainda quando estes estão em fase inicial de desenvolvimento,orientações ao cliente e ao arquiteto, possibilitando a elaboração rigorosa do projeto, construção de obras com alto padrão de qualidade, garantia de fabricação e montagem de acordo com o projeto estrutural, sem a necessidade de ajustes no local, atendimento exclusivo a cada cliente.

Deste modo a empresa, vem crescendo cada vez mais no mercado de construção civil.

DIAGNÓSTICO

Estudada a estrutura seguida por uma das Regionais, nota-se que a empresa possui uma estrutura consistente no que se revela diretamente a Administração das Obras (dentro das obras), mas que não mostra tão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (146 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com