TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Marketing A Psicologia do Consumidor

Por:   •  11/12/2015  •  Artigo  •  3.370 Palavras (14 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING

PLANEJAMENTO DE MARKETING

PRODUTO: ENERGÉTICO COM SABORES DE FRUTAS

São Paulo – SP

2015

Nomes:

C2982E4 Ana Carolina Prado

C0943I0 Ana Flávia Souza

C18EAH6 Mikaelly Lucena Da Silva

C1631C8 Suelen Ribeiro De Paiva

O ENERGÉTICO COM SABORES DE FRUTAS!

Sumário:

Apresentação do Produto 5

Análise Macro Ambiente 6

Análise Micro Ambiente 7 e 8

Diagnósticos Políticos Matriz Swot 9

Matriz BCG 10

Matriz GE 11

Matriz Poter 12

Segmentação 13

Posicionamento 14

Objetivos de marketing 15

Metas de marketing 16

Plano de ação com base nos 4P’S 17

Controle de Marketing 18

Verbas de marketing 19

Apresentação do Produto:

Uma bebida energética inovadora com o diferencial entre os concorrentes, sua variedade de sabores a destaca como um grande lançamento no mercado, com estudos baseados no interesse dos consumidores, descobrimos como deixar o produto mais atraente, além da qualidade na produção, diferente das outras bebidas energéticas é feito a base de frutas, sendo assim não agride a saúde, por ser um produto natural.

Dando energia a quem a consume também age como uma bebida hidratante que faz bem para o corpo e pele, sua formula revolucionaria combina o que a de melhor da fruta em vitaminas com os sabores mais agradáveis. Desenvolvido para de tornar um produto chave as empresa, o objetivos da do Fruits Vibrations, é fidelizar seus consumidores com excelência em suas ações, buscando um espaço fixo no mercado, e se tornando o número um no ramo de bebidas energéticas, com fácil acesso aos seus pontos de venda.

Análise Macro Ambiente

 Econômica:Entrante no mercado, buscando atrair o consumidor, com o preço mais atraente tentar conseguir credibilidade com o consumidor, para poder se tornar um produto forte no mercado. Devido à crise brasileira, as pessoas tendem a consumir menos, para economizar, pois se aumentamos impostos, os valores de produto aumentam também.

 Demográfica:Jovens de 16 a 35 anos, consumidores de bebidas energéticas, localizados no Brasil, público misto, feminino e masculino.Algumas frutas são sazonais, prejudicando a colheita para ser feito o energético. Podem ocorrer problemas com a distribuição, com os caminhões. Chuvas corriqueiras. A questão da reciclagem, pois teremos produtos como à garrafa pet.

 Ambiente Natural: Visando o bem estar por ser produzida a base de frutas naturais, pensando na qualidade de vida e no paladar do consumidor, dando energia, disposição e bem estar aos nossos consumidores.

 Ambiente Político Legal: Legislação Ambiental, Legislação Trabalhista,Espaço de funcionamento, normas de saúde e higiene, autorização de venda. Acompanhar todas as movimentações e alterações políticas que ocorrem e podem intervir no negócio da empresa, como a crise econômica, com aumento das matérias e etc.

 Sócio Cultural:Nossos produtos se concentram em atuar no publico A e B. público jovem que gosta de se divertir em casas e noturnas e demais eventos com características de "balada". Têm também como público alvo os esportistas e frequentadores de eventos esportivos, em especial de esporte radicais. Perifericamente, também são potenciais consumidores, os estudantes que buscam aumentar o poder de concentração e os profissionais que pretendem reduzir a sensação de cansaço e sonolência. O Fruits Vibrations foi criado para transmitir toda força e disposição que o energético pode proporcionar.

Análise Micro Ambiente

 Fornecedores: Teremos como fornecedoras fazendas que fazem a colheita de frutas em ótima qualidade, assim também como HortiFrutis, indústrias fornecedoras de cafeína, taurina, água mineral (sem nenhum tipo de química ou gás), sal baseado em cloreto de potássio, suplementos de vitamina B líquidos, vitaminas A e C, também. Vitaminas que contenham glucuronolactona e por fim, açúcar.

 Concorrentes: Nosso principal concorrente é a TNT ENERGY DRINKS, é comercializado em latas de 269 ml do tipo sleek, mais modernas e elegantes do que as embalagens convencionais. Além disso, é o único energético do mercado brasileiro a ter selo de proteção no bocal da lata, uma marca registrada da Cervejaria Petrópolis. A campanha publicitária tem como objetivo transmitir toda a explosão de energia que o energético pode proporcionar por meio de situações exageradas, como a de um DJ que toca em 15 pick-ups ao mesmo tempo e ainda faz malabares. Atualmente, eles criaram uma promoção com energético com sabores de frutas, Tangerina e Limão. Está campanha é limitada. Outros concorrentes da FruitsVibrations é, RedBull, Monster Energy e Burn.

 Empresa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com