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Plano de aula Jogo Matematico

Por:   •  11/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

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PLANO DE AULA: METODOLOGIA DO JOGO

1 Dados de Identificação

1.1 Série/Ano/Turma: 3° ANO

1.2 Tempo da aula: Sem tempo determinado

1.3 Tema da aula: Conhecimentos geométricos planos e espaciais.

2 Conteúdos

Comprimento, área e volume.

3 Objetivo(s)

Compreender conceitos de comprimento, área e volume

4 Número de jogadores

Cinco jogadores por casa tabuleiro

5 O Jogo

A roda de Beta

[pic 1]

6 Histórico do Jogo Descrever a história do surgimento do jogo.

7 Material Utilizado para confeccionar o jogo

Cartolina, tesoura, e folhas digitadas e impressas.

8 Materiais utilizados no jogo

Tabuleiro, marcador para o jogadores, dois dados e trinta cartas com problemas matemáticos envolvendo (comprimento, área e volume)

9 Modo de jogar (regras)

  1. Máximo cinco jogadores por tabuleiro
  2. Para dar início cada jogador deve lançar um dado, o jogador que obtiver o maior número começa o jogo.
  3. Todos os marcadores devem estar na casa preta, sendo que cada marcador representa um jogador
  4. O jogador por sua vez deve lançar um dado, os valores obtidos deverão ser somados para obter o valor do raio.
  5. O jogador devera calcular o valor do comprimento da circunferência a área e volume do círculo.
  6. O número de casa avançados será o valor correspondente ao dado.
  7. Se o jogador cair em uma casa:

 _ Azul: volta duas casas

 _Verde: avança duas casas

_ Vermelha: fica uma rodada sem jogar.

_Branca: o jogador tira uma carta da mesa e responde a questão descrita na carta, se ele errar volta para casa onde estava antes.

  1. Observação: Se o jogador cair em uma casa azul deverá voltar duas casas, isto é, cairá em uma casa a cor diferente, encerrando assim sua vez. (Exemplo: se ele sair de uma casa azul voltar as duas casas e cair em uma branca, ele não responderá a pergunta, apenas ficara sem jogar)

10 Após o jogo

Ao iniciar o jogo o professor entregará uma folha impressa para a resolução das questões propostas. Nesta serão registrados os cálculos de cada carta retirada do jogo. Após o termino o professor recolherá as folhas como forma de avaliação da compreensão do conteúdo envolvido no jogo.

11 Referências

...

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