TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica empresarial

Por:   •  13/4/2015  •  Exam  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Política Empresarial

A Política Empresarial serve como um instrumento para que a empresa tenha bases concretas para as tomadas de decisões. Através dela é possível obter um parâmetro para que as pessoas responsáveis da área executiva possam desenvolver bases para se atingir metas e lidar com futuros desafios enfrentados pela empresa. Então, entende-se que através dela, é possível ter o discernimento de situações que podem ou não, ocorrer dentro da empresa e as formas de se contribuir para obtenção de um resultado positivo.

Em se tratando de Política Empresarial, além de vários aspectos relevantes, podemos dar início mencionando a questão do Plano de continuidade de negócios, que é um plano que a empresa deveria possuir para sobreviver a uma catástrofe, no qual envolve desde acordos e formas de se dar continuidade na empresa após quaisquer situações de acidentes e desastres na empresa. Até mesmo grandes empresas não possuem esses tipos de planos que são essenciais para as grandes entidades.

A empresa está mantendo os seus investimentos desde o período de 2013, não havendo novos investimentos. As vendas tiveram um aumento no período de 2014 que observamos através do saldo da conta "contas a receber". Não foram realizados novos empréstimos financeiros no período, o que diminuiu o saldo da conta e conseqüentemente as obrigações.

As contas de maior relevância na entidade, além da conta “contas a receber”, são as aplicações financeiras e os investimentos. Observamos também o aumento nas vendas da empresa através da DRE (demonstração do resultado do Exercício), no qual é possível observar um aumento de R$ 87.083 (oitenta e sete mil reais e oitenta e três centavos) nas receitas operacionais liquidas. O que conseqüentemente aumenta o custo dos produtos vendidos e outras receitas operacionais gerando um lucro mais significativo no exercício de 2013.

Conclusão

Neste trabalho abordamos as análises verticais e horizontais do Balanço Patrimonial e DRE, além de sua política empresarial nos anos de 2012 e 2013, da empresa Arezzo.

Cumprimos todos os objetivos propostos.

Conclui-se que, segundo a análise vertical do ativo da empresa ano de 2012 podemos notar que as contas com maior relevância no ativo circulante são: aplicações financeiras com 29,42% do total do ativo e contas a receber de clientes com 35,06% e essas contas compõem a maior parte do ativo circulante.

Podemos ainda notar que 24,22% do total está na conta aplicações financeiras e que 33,68% está em contas a receber de clientes. Essas contas compõem a maior parte do ativo circulante que tem 67,85% do ativo total. 

Já no passivo circulante as contas com grande relevância são: Empréstimos e financiamentos com 5,51% do total do passivo e Fornecedores com 4,52%. Elas compõem a maior parte do passivo circulante que totaliza 14,56% do passivo total.

 Na analise da DRE nos anos de 2012 e 2013 observamos que houve um aumento de 11,44% na Receita operacional líquida, com a redução de algumas despesas e aumento de algumas receitas. Já o líquido do exercício teve um aumento de 14,12%. 

 

[pic 1]Já na Política Empresarial observamos que a empresa está mantendo os seus investimentos desde o período de 2013, não havendo novos investimentos. As vendas tiveram um aumento no período de 2014 e não foram realizados novos empréstimos financeiros no período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (40.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com