TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que Marketing e Logística apresentam uma dependência mútua?

Por:   •  20/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

1) Por que Marketing e Logística apresentam uma dependência mútua?

Enquanto o marketing planeja o relacionamento com o cliente e a posição da marca no mercado, a logística operacionaliza esse relacionamento. As duas áreas estão intimamente ligadas e alguns chegam a dizer que a logística evoluiu do próprio marketing. Podemos perceber como a demanda de trabalho da logística de uma empresa precisa estar totalmente alinhada com a parte de vendas e, consequentemente, os canais de marketing. Ter uma previsão da demanda e das metas a serem atingidas é muito importante para criar um ponto de equilíbrio entre os pedidos vindos dos clientes por meio dos canais de marketing e a capacidade de produção, compra e distribuição. A missão da gestão de logística e dos canais de marketing é se unir para criar essa previsão de demanda que ajudará não só esses setores a ficarem preparados, mas também auxiliará toda a cadeia. Indústria, transporte, fornecedores e clientes terão grandes benefícios com esses esforços.


2) Defina com suas palavras no que consiste o serviço ao cliente?

Tenho uma empresa prestadora de serviço, atingir a excelência na prestação de serviços de TI ainda é um dos grandes desafios enfrentados pela minha empresa, devido ao grande número de variáveis existentes. Ainda assim, perseguir a eficiência e excelência na prestação de serviços é fundamental para se destacar em um mercado que vem ficando cada vez mais competitivo e que demanda competência. Entender qual a real necessidade de cada um dos clientes é o foco principal, posso dizer que hoje nosso destaque é sim o nosso bom serviço ao cliente, sempre buscamos atender as demandas e conquistar mais mercado sem perder esse foco.

3) No seu ponto de vista, qual a atividade mais importante na expectativa de atendimento do cliente (nível de serviço)?

Comprometimento, a partir do momento que um cliente nos procura, para solucionar um problema, ele espera uma relação de parceria. Criar um vinculo antes mesmo de concretizar o serviço é fundamental. Precisamos estar empenhados em investir na qualidade de atendimento ao cliente, tendo empatia, vontade em cumprir com aquilo que ele espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com