TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque Azul

Por:   •  13/4/2016  •  Abstract  •  2.827 Palavras (12 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 12

Capítulo 1

Por que azul?

A nossa história começa com uma garota chamada Julie. Como toda garota de 15 anos ela tem uma melhor amiga chamada Amy, as duas são inseparáveis.

Julie e Amy moram em uma cidade não muito grande, Pittsfield situada no estado de New Hampshire, Julie mora com seus pais e tem dois irmãos, Robert de 17 anos que está na faculdade e Sarah de 6 anos, ela não curte muito aqueles momentos “família”, então passa o dia todo trancada no quarto mexendo no computador ou sai para andar de skate de vez em quando.

Na escola Julie e Amy estudam juntas desde pequenas, Julie não liga muito para estudar, mas consegue tirar boas notas, já Amy é o exemplo da turma, sempre com notas altas, mas não deixa de se divertir com as amigas.

Num dia depois da escola, as duas voltando juntas para casa Julie olha para o chão e encontra uma pedra azul.

- Olha Amy, que pedra legal

- Rum... Presta atenção no que eu estava falando e esquece isso! – Diz Amy sem paciência.

- Não, vou pega-la e levar pra casa.

Amy nem deu moral pra pedra, só continuou falando.

Julie colocou a pedra no bolso e continuaram andando, as duas eram praticamente vizinhas, apenas duas casas separavam as casas delas.

Chegando em  casa Julie jogou a mochila em cima da cama e foi direto para o computador, tirou a pedra do bolso e ficou encarando-a, notou algo escrito, mas nem deu moral, porque queria mexer na internet, deixou a pedra do lado do pc.

De repente sua mãe entra no quarto.

- Filha, vou sair mais tarde, e sua irmã vai ficar ai, fica de olho nela, não vou demorar muito, até 5h eu estou de volta.

- Tá bom mãe, fala pra aquela pirralha subir e ficar no quarto dela, que é mais fácil de escutar o que ela tá fazendo – Disse Julie sem tirar os olhos do computador.

- Julie, você tem que tratar melhor sua irmã, não gosto de você chamando-a de “pirralha”, se eu chegar e ela reclamar que você fez alguma coisa com ela eu tiro seu computador por uma semana!

- Tá, tá mãe... Agora pode ir, vou cuidar daquela pi... “gracinha” para a senhora.

-Ok, chego as 5h, mais tarde faz alguma coisa pra vocês comerem, beijos e cuida bem da sua irmã – Falou saindo do quarto.

- Tá bom mãe! – Gritou pra ela ouvir.

Julie estava tão entretida no computador que até se esqueceu da pequena Sarah, de repente ela ouve um barulho e um grito, ela levantou correndo e foi ver o que estava acontecendo.

Ela desceu as escadas correndo, quando chegou na cozinha Sarah estava caída no chão, com várias vasilhas caídas ao seu lado e um corte em sua perna

- Sarah! Você tá bem? Meu Deus, o que você fez? Por que não me chamou?

-Eu estava como fome, ai subi no armário para pegar o cereal, mas errei a porta, ai fui tentar passar para a porta certa e escorreguei – disse Sarah com um tom de vós de medo.

- Ai meu Deus! Por que você não me chamou?! Meu Deus! O que a mamãe vai falar pra mim? Olha sua perna... Vem cá, deixa eu dar um jeito nisso.

Pegou Sarah no colo e levou até o banheiro porto da sala e lavou sua perna. O corte nem era tão grande, ela pegou um band-aid e colocou no corte.

- Vem, vou arrumar alguma coisas pra a gente comer, e da próxima vez me chama, e não conta nada disso pra mamãe, se não ela me mata! – elas foram para a cozinha.

 Sarah no colo de Julie por que não conseguia andar direito por causa do corte, ela a colocou no balcão e falou.

- E ai, o que você quer comer? – quando ela disse isso a campainha tocou, Julie pegou Sarah no colo de novo, por que não queria que ela caísse de novo, e foi até a porta.

Quando ela abriu, para sua surpresa estava de pé na porta uma figura muito familiar para ela, quando se virou ela já a reconheceu.

- Meu Deus! Não acredito que você tá aqui... Tina! O que você tá fazendo aqui?!

- Julie! Que saudade! Meu Deus, essa é a Sarah? Nossa ela tá tão grande – disse isso já pegando-a no colo.

- Tina, como assim, o que você té fazendo aqui?

- Ué, meus pais resolveram voltar, ai eu quis fazer uma surpresa pra você.

- Mentira!? Jura que vocês voltaram? Entra, não vamos ficar conversando aqui na porta.

- É nós voltamos, estou morando logo ai, na quadra de baixo. Mas e a Amy, ainda tá morando ali do lado?

- Tá sim, vou ligar pra ela vir aqui, ela nem vai acreditar que você voltou.

Ela ligou, e em menos de dois minutos Amy já estava lá com elas, arrumaram uma coisa pra comerem e subiram para o quarto de Julie, Sarah comeu e pegou no sono, então Amy a colocou pra dormir no seu quarto.

- Quer dizer então que o Trio Parada Dura está de volta? – Disse a mãe de Julie da porta do quarto, Tina já se levantou e foi abraça-la.

- Tia! Como a senhora está? Nossa que saudade!

- Tina, estou bem e você? Quer dizer então que vocês voltaram pra cá?

- É, meu pai resolveu voltar, lá onde nós estávamos a empresa dele estava mal, ai ele resolveu voltar, estamos morando na quadra de baixo.

- É, quando eu estava vindo pra casa eu vi o caminhão na porta, que bom então, vou lá visitar sua mãe daqui a pouco... – Foi saindo e voltou – Julie, cadê sua irmã?

- Tá no quarto dormindo mãe.

- Tudo bem, vou lá visitar a mãe da Tina, fica de olho na sua irmã.

- Tá mãe, pode deixar.

Quando ela saiu Tina notou a pedra do lado do computador, e já foi direto pega-la.

- Hum... Que pedra é essa aqui? – disse ela olhando fixamente

Antes que Julie respondesse Amy interviu.

- Ah, é uma pedra sinistra que a doida da Julie achou no caminho de volta da escola.

- Eu a achei legal, tem um ar de mistério estampado nela é só olhar – disse Julie toda entusiasmada.

- Também a achei legal – disse Tina, parou de encara-la um pouco e depois voltou fixamente – Parece que tem algo escrito, olha aqui Julie.

Amy não ficou nem um pouco afim de olhar a tal pedra, apenas exclamou.

- Ai gente, para com isso! Até parece né, que essa pedra tem alguma coisa a mais, é só uma pedra e pronto!

As duas se entreolharam, olharam pra Amy e continuaram tentando ler o que estava escrito.

- Ah não! Estão parecendo duas doidas ai olhando pra essa pedra! Para com isso gente! Ah tem razão mesmo da Julie sentir tanta falta de você Tina, você dá moral pras loucuras dela e eu não!

- Ah Amy para de manha – disse Tina sem tirar os olhos da pedra, mal terminou a frase e exclamou – Olha Julie! Eu entendi, tá escrito alguma coisa do tipo – “para achar as respostas, primeiro entenda as perguntas” – Faz sentido isso?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com