TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 2 Planejamento Estratégico da Qualidade

Por:   •  22/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO ESPECIFICO

 

GILBERTO VENTURA DA SILVA - RA 301872011

PORTFÓLIO 2

ESTUDO DE CASO

INDÚSTRIA E COMÉRCIO NOVO MÉXICO LTDA.

Guarulhos

2013

GILBERTO VENTURA DA SILVA - RA 301872011

PORTFÓLIO 2

ESTUDO DE CASO

INDÚSTRIA E COMÉRCIO NOVO MÉXICO LTDA.

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção Faculdade ENIAC para a disciplina  de Planejamento estratégico da qualidade.

Prof. Domingos Raimundo Teixeira Gonçalves

Guarulhos

2013

[pic 2]

        Estudo de caso: Indústria e Comércio Novo México LTDA.

Organograma

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

                    - Desenvolvimento de produtos                - Finanças[pic 14][pic 15]

                    - Suprimentos                                            - Controladoria

                    - Fabricação                                               - Comercial

                    - Almoxarifado                                            - Administração de vendas

                    - Entregas                                                   - Administração de pessoas

                     

Plano de Trabalho

Analisando todo o organograma e desenvolvimento de trabalho do Novo México, pude perceber que não se aplica a correção do organograma, visto que não temos problemas com relacionamento e não temos problemas na hierarquia da empresa, visto que é uma empresa familiar. Abaixo a substituição do cargo “Conselho Familiar”, para “Conselho” somente, que seria criado para evitarmos que os interesses da empresa ficar em segundo plano.

Essa foi à primeira mudança que com certeza traria resultados no final das contas, pois pessoas de fora estariam dentro do pleito de votação e autoridade de decisão da organização.

Após essa mudança temos de alterar plano de controle de produção e comércio, onde trabalharíamos com alguns clientes direcionados, porque hoje trabalham com muitos clientes e não atendem a todos, deixam a desejar em alguns casos. Então vamos analisar mercado para enfim atendermos diretamente “poucos clientes”, mas com o nível de serviço elevado e dedicado para essa atenção não ficar dispersa.

Estaremos padronizando todos os setores e seguindo uma cultura assim buscando a qualidade nos mesmos.

O objetivo fabril é a criação de um sensor especial sensível, onde este estaria sendo acionado se qualquer ação natural acontecesse, ou seja, chuva, sol e neve.

Temos como projeto, a parceria com algumas empresas de ar-condicionado para automóveis para dar fim a nossa visão e oportunidade no mercado.

O procedimento será, assim que qualquer situação natural acontecesse, por exemplo, temperatura elevada, um dia quente, esse sensor acionaria e os vidros seriam fechados e o ar-condicionado seria acionado no ato em que o vidro fecharia sozinho, assim em dias com temperaturas mais baixas, estes fechariam e o ar quente seria acionado.

Este projeto é uma inovação e uma ousadia que o Novo México vai implantar no mercado. Vamos atuar intensivamente no setor comercial para alavancar as vendas em montadoras com produção de carros com perfil mais elevado e atender da melhor forma possível os clientes direcionados.

Setor e Oportunidades

O setor comercial do Novo México fez pesquisa de mercado com as “montadoras alvo” solicitando juntamente ao SAC do mesmo o que teriam de reclamações e sugestões quando o assunto era o vidro, e assim tivemos a idéia dessa inovação e este produto.

Os ramos onde buscamos acertar essa venda foram montadoras que tem modelos de alto padrão e que estão arriscando na produção de seus veículos com produtos e diferenciais inovadores.

Foram feitas reuniões com diretores dessas montadoras e apresentação de projetos do Novo México, apresentando o que traria de bom para os consumidores e as vantagens de custo-benefício para eles, pois o interesse da montadora é o cliente final, assim apresentamos todo um projeto real e apresentações com o produto em ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (66 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com