TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Cidadania, Responsabilidade Social e Ambiental

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  939 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PROPOSTA

Questões:

1. Levando em conta o caso real apresentado:

a. Relacione o caso do filme Persépolis ao processo de socialização.

Resposta: Sendo certo que a socialização é a aceitação das diferenças, o individuo saber aceitar as opiniões contrárias, os costumes, os hábitos, a ordem publica, bem como relevar os diferentes valores, aceitar que todos tem direito a sua religião, opção politica, desde que não interfira na orientação cultural dos grupos que não fazem parte do “seu mundo”. O caso do filme Persépolis vem diretamente ao encontro do que se entende por socialização propriamente dita.

b. Analise o caso a partir do conceito de estratificação social.

Resposta: Indicando a existência de diferenças e desigualdades entre pessoas, a estratificação social de um determinado grupo em relação ao caso apresentado aponta uma forte divisão dos povos entre o ocidente e o oriente, dividindo a população em conceitos moderados (a muçulmana - os mais conservadores da Tunísia). O caso do filme “perturba a ordem publica e ameaça a moral” dita adequada.

c. Discorra sobre a marginalidade e a sociedade neste estudo de caso.

Uma vez que a marginalidade “viola valores sagrados” causa problemas à ordem pública e aos bons costumes. É sabido que a sociedade condena essa pratica devido à perturbação da população causando repudio em determinados grupos mais radicais.

2. Em sua opinião, o julgamento de Nabil Karoui ocorreu de maneira igualitária? Por quê?

Com certeza não, pois de uma lado os mulçumanos moderados e do outro os islâmicos conservadores, levam o tribunal a sentenciar de encontro a um meio termo para “talvez” contemplar toda a população e desigualdades e de todas as classes politicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com