TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Seis Sigma Como Ferramenta De Gestão BSC E Seis Sigma Estão Relacionado A Gestão Estratégica E A Gestão De Qualidade . Introdução A Ferramenta De BSC, Seis Sigma Eles são Muito Importante Para Empresas, Para Se Adequarem Ao Padrão De

Por:   •  28/9/2013  •  2.281 Palavras (10 Páginas)  •  997 Visualizações

Página 1 de 10

Processo de Seis sigma como Ferramenta de gestão BSC e seis sigma estão relacionado a gestão estratégica e a gestão de qualidade .

Processo de Seis sigma como Ferramenta de gestão BSC e seis sigma estão relacionado a gestão estratégica e a gestão de qualidade .

Introdução

A ferramenta de BSC, Seis sigma eles são muito importante para empresas, para se adequarem ao padrão de mercado, as que não usam essa ferramenta fica exposto de modo que pode ate chegar a fechar suas portas, por não saber planejar e organizar de forma eficaz, o BSC é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, Seis Sigmas definem aspectos específicos de identificação e avaliação de risco operacional, para melhoria de processos de qualidade, Neste trabalho especifico tem como objetivo mostrar um caso de sucesso e um caso que tenha ocorrido alguma implicação durante sua aplicação.

Desenvolvimento

Seis Sigmas são considerados estratégica gerencial de mudança que enfoca as variações dos resultados pelo consumidor, avaliando um processo de qualidade, com desenvolvimento inovador com varias ferramentas de forma estruturada visando à redução de custo. Sua diferencial esta na tomada de decisão baseada em dados e fatos e não nas experiências individuais com uma abordagem avassaladora, e um sistema abrangente, amplo e flexível que consegue medir defeitos, eliminar falhas, desenvolvendo projetos com nível elevado em processos empresarial. Com a ferramenta de gestão Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica, procurando um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas.

O relacionamento entre a estratégia e a gestão de qualidade procura desenvolver a missão com objetivos específicos acentuando o ponto forte da organização para alcançar um conjunto de medidas capazes de capturar medidas acertadas

Cada administrador desenvolve um conjunto de medidas capazes de capturar sua estratégia, cada estratégia determina suas medidas para programar o processo de comunicação que a administração consiste como estratégia cada administrador define suas metas, orçamentos e recebem feedback .

Nas atividades de curto em longo prazo, para definir a missão estratégia em objetivo do BSC estruturado em quatro aspectos diferentes; Financeira, do cliente, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento. Formulando a estratégia dentro do BSC com mecanismo mais abrangente com indicadores empresarial refletindo o equilíbrio dos objetivos de curto e longo prazo com medidas internas e externas, financeiras e não financeiras com desempenho e aquisição dos ativos intangíveis necessários para o crescimento e a implementação do Balanced Scorecard .

Para que cada empresa tenha sucesso no presente e no futuro os seis Sigmas vem relacionar a gestão pela qualidade aplicando o método como DMAMC pelo melhor processo ou produto já existido vem dar ênfase em cinco frases: Definir, Medir, analisar, melhorar e controlar. Onde os defeitos serão minimizados, com enfoque nos problemas reais e atuais. Usando diversas ferramentas e técnicas incluindo métodos estatísticos para a melhoria em longo prazo para melhoria de toda organização e atua como agente de inovação.

Caso de sucesso

Como resultado do trabalho pioneiro na Motorola , reforço de empresas do porte da ABB , Alied Signal General Eletric ,Dupont e Toshiba Seis Sigma é hoje sem duvida uma das mais importantes metodologias para o melhoramento e crescimento dos negócios Altos executivos reconhecem que seis segma é um método de peso que se traduz em diminuição de custos , aumento de rentabilidade e melhoria considerável da satisfação dos clientes no Brasil , empresas com o Brama , Belgo-Mineral , Kodak , Motorola Ambev, Gerdau, Cimentos Votorantim e Multibrás já estão colhendo resultados concretos da aplicação do Seis Sigma. As ferramentas do Seis Sigma já são conhecidas a maneira pela qual são implementada e onde esta a novidade e a razão fundamental de seu sucesso. Um caso de sucesso do SS mundialmente conhecido foi a GE ( General Eletric). Iniciou o SS em 1995, proporcionando mais de US$ 2 bilhões em redução de custo e consequência aumento de lucratividade. O movimento abrangeu toda a organização e todas as áreas funcionais migraram seu foco de qualidade para atender padrões SS. Entre 1996 e 1997, foram destinados US$ 400 milhões para treinar 5000 executivos e 80.000 empregados na estratégia. Além dos resultados financeiros inquestionáveis, a GE atingiu um dos mis difíceis objetivos: não só mudar os processos, mas também conseguir que os clientes percebessem o valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com