TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos Capilares que provocam reações alergicas

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  3.921 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Os produtos capilares são responsáveis por mais varias reações adversas ao couro cabeludo, eles são responsáveis por muitos casos de alergias alérgicas dentro de salões de beleza. Os produtos além de embelezar aumentam a autoestima das pessoas que procuram uma modificação no seu visual procurando a beleza desejada.

No ramo da beleza a diversos destes produtos, sendo assim as marcas de cosméticos faturam alto no Brasil e no mundo, disputando mercado e a preferência de seus consumidores em geral. Em alguns casos esses produtos são usados de forma incorreta podendo provocar danos irreversíveis aos seus usuários.

O presente trabalho abordará o tema reações alérgicas provocadas por produtos capilares, mostrando os principais produtos, e tipos de procedimento que acontece essas reações. A análise será feita por meio de um questionário elaborado, que será aplicado no salão de beleza K. Yamagushe, para saber quais produtos e quais procedimentos mais acontece estas reações alérgicas, mostrando os procedimentos de segurança para enfim evitar certas alergias tanto para o profissional que utiliza quanto para seus clientes.

DESENVOLVIMENTO

Existem varios produtos capilares no mercado, o que se torna um perigo o uso inadequado desses produtos tanto no salão de beleza quanto em sua causa, em contato com pessoas que tem certas alergias a certos componentes químicos de um produto, as vezes sem mesmo sabe se tem alergia uma forma grave de se descobrir. Os procedimentos comuns realizados durante nosso dia a dia podem ser sérios causadores de alergias, principalmente se usarmos os produtos errados na hora de tomar banho, e ainda lavar e pintar os cabelos, ou proteger e hidratar a pele.

As reações alérgicas como sensibilidades a substâncias, denominadas alérgenos, que podem entrar em contato com a pele, o nariz, os olhos, as vias respiratórias e o trato digestivo, elas podem ser inaladas para dentro dos pulmões, engolidas ou injetadas. Qualquer substância química em contato com o organismo pode causar efeitos adversos, provocando alergias em varias partes do corpo.

As alergias provocadas por produtos capilares resultam trazer ao corpo vermelhidão, ardor, inchaço, coceira e até mesmo bolhas de água e queimaduras, esses sintomas podem se torna graves convertendo beleza em sérios riscos à saúde. Os efeitos prejudiciais na utilização destes produtos podem causar sérios danos ao organismo, seus sinais e sintomas são obtidos na aplicação e no manuseio destes produtos.

O questionário foi elaborado com perguntas diretas sem opções de respostas livres, com intuito de analise dos produtos e procedimentos que mais causam reações alérgicas aos seus usuários. Foi detectada uma gama de produtos e procedimentos diferentes e reações adversas a cada tipo de cliente que respondeu o questionário. Os procedimentos são executados no salão de beleza em relação ao embelezamento dos cabelos a coloração, descoloração, alisamentos dentre outros. Em todos esses procedimentos são aplicado vários tipos de produtos químicos podendo ocasionar alergias em contato com o couro cabeludo. Os produtos mais utilizados nos salões de beleza estão Xampu, condicionador, tinturas, descolorastes, água oxigenada. Existem outros produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com