TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reaçoes adversas de clientes com produtos capilares

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 DADOS DA PESQUISA: REAÇÕES ADVERSAS CAUSADAS POR PRODUTOS CAPILARES...........................................................................................4

2.1.1 ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO....................................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa com clientes que utilizaram produtos capilares em centros de estética que causaram reações adversas. Foi utilizado um questionário que possibilitou o levantamento das reações adversas, as manifestações clínicas e as orientações passadas ao cliente pelo profissional da área de estética.

2 DESENVOLVIMENTO

Cosméticos são definidos como produtos de uso externo, destinados à proteção ou embelezamento das diferentes partes do corpo. Apesar de serem considerados seguros, se usados de forma inadequada ou sem a orientação profissional podem vir a causar possíveis reações desses produtos.

Com base no conceito acima foi elaborada uma pesquisa com cinco clientes que apresentam reações adversas após o uso de produtos capilares (shampoo, condicionador, tinturas, etc.) num centro de beleza. Segue abaixo os dados coletados através de um questionário.

2.1 DADOS DA PESQUISA: REAÇÕES ADVERSAS CAUSADAS POR PRODUTOS CAPILARES.

Cliente 1: Tintura para coloração: Vermelhidão, sensação de ardor e desconforto. Foi orientado á cliente não usar mais o produto e ser retirado imediatamente.

Cliente 2 e 5: Alisante de cabelo á base de formol: Irritação, coceira, inchaço, descamação e quebra de cabelo. Foi orientado antes de usar o produto ler e seguir instruções de uso, precauções e advertências.

Cliente 3: Escova progressiva á base de formol: Descamação da pele, erupção na pele. Nesse caso a cliente deve recorrer a um dermatologista para recomendar um tratamento com loção capilar anti-inflamatória.

Cliente 4: Descolorante para luzes: Coceira e quebra de cabelo, descamação, ressecamento do cabelo. A cliente deve sempre procurar profissionais que utilizam produtos autorizados pela ANVISA.

2.1.1 ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO

De acordo com a pesquisa e levantamento dos dados, foi possível perceber que das cinco clientes todas já tiveram reação adversa.

Duas clientes tiveram reação alérgica ao mesmo produto, como podemos perceber o alisante de cabelo á base de formol que causou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com