TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 1

Artigo: Prointer 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

O Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que em conjunto, levam a transformação de ideias e oportunidades. E a perfei--ta implementação destas , leva a criação de negócios de sucesso.

É a arte de fazer acontecer com motivação e criatividade”. Prof. Rui Baptista, Universidade técnica de Lisboa. Podemos destacar três tipos de empreendedores: Empreendedor de negócios: aquele que identifica oportunidades no mercado, planeia e constrói novas empresas; Empreendedor interno: o indivíduo que promove as mudanças dentro da empresa em que trabalha; o que re-inventa a empresa e os negócios; Empreendedor Comunitário ou social: aquele que promove mudanças, reúne recursos e constrói em benefício da comunidade – voluntariado; terceiro sector. Enfim, sem esses profissionais cheios de ideias, o mercado de trabalho, seria totalmente sem sentido. O presente artigo, visa discutir questões relacionadas ao fenômeno do empreendedorismo no Brasil, em particular aspectos relacionados aos meios de e-commerce.

1. INTRODUÇÃO;

EMPREENDEDORISMO:

O empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.

Conceito, origem e evolução:

Negócios:

• Área de negócios que busca entender como surgem as oportunidades para criar algo novo (produtos, serviços, mercados, processos, etc); como são descobertas ou criadas por indivíduos que as exploram e produzem uma gama de efeitos.

Acadêmico :

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de e habilidades relacionadas à criação de projetos (técnicos, científicos, empresariais ou acadêmicos). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com