TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 1

Artigos Científicos: Prointer 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Para tudo na vida é preciso arriscar, quando se tem uma ideia bem planejada, com bastante foco e sabendo aonde quer chegar, não tem como dar errado.

De início pode ser que o empreendimento não lhe dê um retorno de imediato, algumas correções devem ser realizadas, para que o seu objetivo continue no caminho correto.

A grande maioria de empreendedores já tiveram fracasso logo no início e o que os manteve no negócio eram os seus sonhos, persistir e se manter determinado fará parte de tudo isso.

Outro mito é o capital a ser investido, muitos reclamam de não o ter, porém, para quem quer fazer a diferença isso não é empecilho para não sair do papel a tal ideia genial. Existe muitos anjos que estão dispostos a acreditar em projetos inovadores e que podem lhe ajudar de alguma maneira a alavancar o seu empreendimento.

Os valores que orientam o comportamento ético e que permitem classificar os comportamentos dentro de qualquer escala de desenvolvimento moral foram e continuam sendo propostos por filósofos, que manifestam opiniões a respeito de como a sociedade deveria ser, e o fazem de maneira a influenciar as convicções alheias.

Religiões, doutrinas políticas e econômicas nasceram dessa forma. Outras normas de conduta ética nascem dos usos e costumes, do processo social de julgar comportamentos e considerá-los certos ou errados, e de distinguir o vício da virtude pelos sentimentos de reprovação ou aprovação que inspiram.

INTRODUÇÃO

O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.

Administrar é uma arte e Empreender é transmitir idéias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.

Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, de o empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, são um conceito antigo.

A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.

1. ENSAIO

Primeiramente devemos ser ágil, mostrar claramente a competência para um novo empreendimento, fazer o projeto ser viável, com projeções financeiras realistas.

Para José augusto Minarelli, diretor presidente da Lens & Minarelli, ter atitude positiva no trabalho é fundamental para ter êxito. Para ele o bom empreendedor tem que ter sucesso na sua carreira, tem que prestar um bom serviço para ter prestigio. ”É preciso ter coragem para errar”. Ele coloca 5 atitudes para ser um empreendedor:

• Ter iniciativa

• Ser Colaborativo

• Ter Disciplina

• Ser elástico

• Prepare-se para o futuro.

O empreendedor cria algo novo, é bom líder, sabe criar equipe, é ambicioso e assume riscos calculados. Para sermos um grande empreendedor temos que ter visão de futuro e planejar constantemente nossas ações. Os empreendedores têm paixão pelo que fazem, ficam horas e horas trabalhando.

Ser empreendedor é ter vontade de chegar ao seu limite, é estar comprometido com o resultado, ser persistente e acreditar na capacidade.

Mas muito desses profissionais tem medo de arriscarem por causa dessa crise financeira do mercado e também por falta de capital de giro que é muito difícil de conseguir. Aqueles que conseguem, as taxas de juros são abusivas, assim não tendo também o apoio necessários e nem aceitação social

A maioria dos profissionais hoje em dia acaba não se arriscando em empreender, apostar em seus sonhos e na sua paixão por medo de perder sua vida “estável”. Não só hoje, ou melhor, sempre tivemos a cultura de que estabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O que não é mais presente nas realidades empresariais de hoje em dia. O medo de perder é muito maior do que o medo de ganhar apenas em longo prazo.

O primeiro passo é questionar a si mesmo, transformar suas certezas em perguntas. Como: “Sou um fracassado” por “Eu poderia ser um sucesso?”.

W. H. Murray escreveu:

“Até que uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre.”

Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com